Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Haripreet e Maria del Mar, um casamento em Singapura

Hoje, a noiva Maria del Mar leva vocês da Comunidade a uma viagem oriental. A tradição indiana encontra a espanhola e os noivos se casam em um território neutro e bem exótico: Singapura.

 

Nos conhecemos na adolescência e ali tivemos um começo de algo que não sabíamos o que poderia se tornar. Dez anos depois, em 2008, Haripreet retorna a Madri e, em uma festa no final do verão, se abre um novo começo e o amor se fez único em nossas vidas, permanecendo durante quatro anos, nos quais tivemos momentos únicos e inesquecíveis.

Em 2012 fomos a Paris e visitamos a Basílica de Sacre-Coeur, no bairro de Montmartre. Temperatura agradável, compramos refrescos e sentamos para contemplar Paris do alto. Não imaginava o que estava por vir... Hari, de repente, se ajoelha na grama, com uma caixinha em suas mãos. Montmartre, repleta de histórias e amores, pintores e artistas, agora tinha parte da minha vida.

 

 

 

 

 

Seriam dois casamentos, um na Espanha e outro à moda punjabi, etnia de Hari, em Singapura. Não seria fácil casar fora do meu país, mas tivemos nossa recompensa. Encontrei um fotógrafo, e agora amigo, que conseguiu escrever nossa história por meio de imagens. Ele se aventurou conosco em Singapura, participou de um dos momentos mais importantes de nossas vidas e de todos os ritos que tem a cultura indiana.

 

 

 

 

 

 

Uma cultura repleta de cor e diversidade. Começamos com a cerimônia da purificação em casa: a cúrcuma, o iogurte e o azeite, três ingredientes que nossos amigos e familiares usaram para purificar o nosso corpo. Depois disso, estava pronta para a sessão de henna, em que as mulheres desenham em suas mãos ou pés. Eu, por ser noiva, tenho tudo desenhado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia seguinte, nos casamentos em um templo Sikh, onde uma atmosfera de cor e luz esteve presente o tempo todo. Foi um longo dia, mas a adrenalina de cada momento nos mantinha em estado de alerta para continuar com as pequenas cerimônias. Uma delas (para mim a mais emocionante) foi a nossa acolhida na casa de Hari como marido e mulher. Nunca esquecerei toda a sua família me dando as boas vindas.

Nos despedimos dos convidados com um jantar. A entrada no salão foi outro momento emocionante, a fusão da música indiana com as castanholas espanholas! Impossível descrever a mistura de sentimentos que tinha em meu coração. Uma noite coroada de lindas recordações, muita dança (indiana e espanhola), confidência e risadas fartas.

Agora, com apenas um mês de casados, podemos ver as fotos e reviver, sentir e quase saborear um dos presentes mais maravilhosos que recebemos em nossa vida: o amor.