Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

E o imprevisto no casamento deu certo... Conheçam a história do cachorrinho Caramelo de Jesus!

Fomos atrás de Caramelo de Jesus, o cachorrinho que virou influencer ao participar do casamento de Tamiris e Douglas. Conheça os bastidores desse encontro inusitado e veja como cerimonialista e fotógrafo ajudaram o casal a se tornarem pais do pet!

YURI MERIGUETI

“Tem sido um ótimo aprendizado para nós dois”, assim a designer de interiores Tamiris Muzini resume a experiência inusitada de se tornarem – ela e o marido, Douglas Robert – pais do pet que conheceram no dia próprio do casamento. Ela e o bombeiro se casaram no dia 2 de julho deste ano, em um sábado ensolarado em Vila Velha, Espírito Santo. Desde então, estão vivendo uma fase que envolve muito amor, móveis destruídos e até entrevistas internacionais. No fundo, a história ilustra bem como um imprevisto no dia do casamento pode não ser o fim do mundo! Afinal, organizar o casamento dá trabalho e os noivos se especializam em prever imprevistos, mas situações que incontroláveis também podem ocorrer. Nesse caso, o acaso deu um novo rumo à história do casal!

Yuri Merigueti

Os bastidores da história

Douglas e Tamiris já tinham vontade de adotar um pet juntos, mas não sabiam que conheceriam o futuro filho de quatro patas em uma situação na qual dez em dez os casais de noivos desejam evitar: os imprevistos no dia do casamento. Douglas foi a primeira pessoa do casal a conhecê-lo, e conta que ficou surpreso com a personalidade do Caramelo, todo brincalhão e amável não só com ele, mas também com os convidados. “Eu estava na igreja terminando de me arrumar, e quando subi ao templo, já vi o cachorro rolando no tapete verde”, conta Douglas. “Achei uma situação muito inusitada. Vê-lo brincando com todos, um cachorro super dócil, [o que é inesperado] por ser um cachorro de porte médio e apresentar sinais de maus tratos. Tirei uma foto e enviei para ela [Tamiris]”, revela.

O bombeiro reparou que o cachorro tinha uma das patas dianteiras quebrada, além de ter uma cicatriz no abdômen, sinais que para ele indicavam que o pet supostamente tenha sofrido maus-tratos durante o seu primeiro ano e meio de vida. O noivo também conta que Caramelo recusou as várias tentativas feitas pelo pessoal da paróquia para tirá-lo do local, mas que o cachorro, em nenhum momento, entrou na igreja. Também Tamaris testemunhou o fato assim que chegou ao estacionamento do local. “Ele acompanhou tudo, primeiro ficou lá em cima com o Douglas, depois desceu e foi me buscar junto com o meu pai”, conta, rindo das lembranças divertidas guardadas daquele dia.

Caramelo fiel: à espera do casal

Caramelo acompanhou Tamiris desde que ela saiu do carro e subiu com o pai as escadarias do templo. O cachorro foi impedido de entrar com eles até o altar, mas não retrucou: ficou parado na porta e assim se manteve toda a cerimônia. Dali mesmo assistiu toda a celebração sem incomodar. “Ficamos de costas para a porta, virados para o altar. Casamos. E chegou a hora da saída”, recorda Tamiris.

Foi aí que o inusitado aconteceu. “Saíram os pais, saíram os padrinhos e por último saímos Douglas e eu. Nesse momento a gente não acreditou que o cachorrinho ainda estava ali, a gente só via ele, não vimos mais ninguém, e esse foi o momento das fotos. Eu o vi e disse 'ei, amigão', daí ele pulou em mim. Douglas tentou segurá-lo e ele começou a morde-lo, brincando".

Profissionais preparados!

O fotógrafo Yuri Merigueti e a cerimonialista Huandra Seibel também foram peças-chave na construção dessa história, e tiveram participação importante no enredo. "O fotógrafo foi ágil e percebeu a beleza do momento, teve toda a agilidade e perspicácia para pegar o instante. Ao invés de ficar mais preocupado em tirar o cachorro de cima dos noivos, deixou a coisa acontecer e registrou", lembra ela. "E a cerimonialista também, ela ficou encantada, registrando todos os momentos, filmou o Caramelo cumprimentando os noivos. Inacreditável, divino, surreal mesmo", afirma Tamiris, orgulhosa. 

Amor à primeira vista e... Adoção responsável

O carinho do pet com os noivos ficou mais que claro e, desde a festa, o casal já imaginava adotar o cãozinho. A noiva relata esse momento: "Desci a rampa, olhando para trás e dizendo: 'eu quero esse cachorrinho, gente, ele fez parte da nossa história, desse momento'. Fomos para a festa e fiquei comentando sobre o que tinha acontecido. A gente ficou doido com ele, inacreditável. Comentei com a cerimonialista e ela disse que se eu quisesse, daria um jeito para mandar buscá-lo. Querer eu queria, mas não basta querer, é preciso fazer uma adoção responsável, temos que pensar no todo", revela.

No domingo, um dia depois da festa, o casal voltou à igreja, caminhou por todo o entorno, mas não encontraram Caramelo. Voltaram para casa frustrados, com o coração partido. Na segunda-feira, uma seguidora da cerimonialista Huandra Seibel viu o vídeo viralizado e mandou uma foto do cachorro em uma cafeteria. Reconhecendo a cicatriz na barriga e a patinha quebrada, o casal não teve dúvidas. "Na mesma hora que a seguidora avisou, a cerimonialista me ligou dizendo que o cachorro havia sido encontrado. Liguei para Douglas dizendo: 'encontraram o Caramelo, vamos atrás dele'". Foi aí que a história da família ganhou novos capítulos.

Yuri Merigueti

Rotina de casados com um pet

Desde o primeiro dia de casados a rotina da designer e do bombeiro mudou completamente. O imprevisto inaugurou uma nova fase na vida dos dois: se tornaram pais do pet influencer digital, Caramelo de Jesus, e dias depois estavam dando entrevistas para canais do Brasil e para a mída internacional dos Estados Unidos e Japão. "O vídeo viralizou na segunda-feira e tomou essa proporção que a gente não esperava. Na terça-feira de manhã já tinha repórter na minha casa para dar entrevista. A partir daí, a gente está nessa loucura. Estávamos preocupados com os cuidados dele, mas, ao mesmo tempo, querendo viver as coisas do casamento", revela Tamiris.

Um nome de respeito: Caramelo!

Caramelo ganhou esse nome porque pertence à família dos cachorros vira-latas cor de caramelo, muito comum nas casas dos brasileiros. O sobrenome Jesus, conforme explica a dona, é em razão do cachorro ser "abençoado". A demonstração do carinho e espontâneo trocado com os noivos era um imprevisto que poderia ser evitado facilmente, sem gerar sobressaltos. Mas a cerimonialista resolveu não intervir: ela conhecia bem os noivos e sabiam que eles gostavam de animais.

Yuri Merigueti

Pais de pet influencer 

A adoção em poucos dias fez com que a lua mel, prevista para a mesma semana, ganhasse um novo contorno. Enquanto Caramelo estava sendo cuidado pela mãe de Tamiris, no destino escolhido – Curitiba – ela e Douglas tentavam entender e lidar com a fama repentina e com uma quantidade enorme de pessoas que começaram a seguir o casal no Instagram. 

Caramelo se tornou famoso e conseguiu reunir na conta dele na mesma rede social quase 18 mil seguidores. Ele também se tornou pet influencer de uma farmácia de manipulação veterinária em Vila Velha. "Ele está muito mais tranquilo do que no momento inicial da adoção. Está sendo um treinamento para gente e dá trabalho. É como uma criança muito levada, tem só um ano e meio, é cheio de energia, mas também só alegria, mil amores", explica Tamiris. “Ele traz um sentimento bom, em meio à correria do dia a dia é uma válvula de escape para podermos ficar mais felizes, aquecer o coração. Está sendo muito importante na nossa rotina", afirma Douglas.

Hoje os três vivem juntos e parecem ter se adaptado bem uns aos outros. Além de uma história de amor, o enredo mostra que nem todos os imprevistos são infelizes: às vezes podem gerar um grande (e inesperado) final feliz!