Fazer um painel de fotos ou de recados na sua celebração, seja o chá de cozinha, festa de noivado ou o casamento em si, é uma das coisas mais simples e mais fofas! Esses murais trazem a história do casal, enchem de vida os espaços e, posteriormente, servirão para decorar a casa dos pombinhos, que terão uma recordação especial na parede.

A Liliane, ao lado da irmã, decidiu fazer uma surpresa para a sua prima, que é noivinha como ela. Elas revestiram de tecido algumas moldurinhas feitas a partir de caixinhas de leite e colaram fios daqueles de nylon transparentes na parte de trás. Os fios estavam suspensos, amarrados em  um pedaço de madeira, que foi pendurado na parede.

O resultado é especial. Parece uma cortininha de fotos suspensas! Elas fizeram até um desenho com as molduras, ou seja, não foram coladas ao acaso. Outras ideias bacanas idênticas à da Liliane é usar fita de cetim no lugar do fim de nylon e, ao invés de moldurinha, apenas colar a foto em cima de uma cartolina preta, cortada no formato da fotografia e deixando apenas um ou dois dedos de excesso, para simular uma moldura.

 

 

Eu também amo varais de fotos e recados! Compre um fio de juta ou ráfia, estenda entre árvores ou plantinhas altas com tronco e coloque pregadores de madeira com fotos, papéis em branco cortados em formato de coração e deixe umas canetas ao lado. As pessoas podem ir intercalando um recadinho com as fotografias do casal!

Quem pensa em fazer alguma fofurice dessa levante a mão! E conte aqui para nós!

 

Lab 220

 

 

* O debate de Liliane pode ser visto aqui: https://www.casamentos.com.br/forum/painel-de-fotos-eu-e-minha-irma-que-fizemos--t42595