A Daiane e o Diogo, lá do Paraná, já estão juntos há cinco anos! Vão noivar este mês e, claro, essa festa tem que ser muito fofa e romântica. Assim, a Daiane botou o noivinho para trabalhar e ambos recortaram 100 corações em dois materiais: E.V.A e cartolina em duas cores diferentes, azul e vermelho.

Nos corações vermelhos, a noivinha passou glitter, ou seja, em alguns corações havia um brilhinho delicado. Além do mais, foram cinco moldes de coração, eles não estavam no mesmo tamanho nem com a mesma textura. Não preciso falar que esse jogo de tamanhos, cores e brilhos ficou um arraso!

 E como fazer para prendê-los?

  • Meça primeiro o tamanho dos fios (pode ser linha de costura branca ou fios de nylon transparentes). Será uma cortina curta ou no comprimento da porta?
  • Depois, cole a parte de trás de cada coração com um durex transparente ao fio. Se a intenção é deixar a cortina “dupla-face”, faça um sanduíche de coração com o fio no meio. Se precisa economizar, use somente uma face de papel.
  • Os corações podem ficar desordenados, ou seja, você não precisa medir para que estejam todos na mesma altura. Mas se a intenção é coordená-los, cole os corações com os fios de nylon já presos à fita de cetim.

Nada difícil, certo? O E.V.A e a cartolina deixam os fios leves e fáceis de serem segurados pela fita de cetim. Mas, se você quiser colocar materiais mais pesados, como o feltro, pense em um suporte mais durinho, como um cabo de vassoura, uma antena velha, um galho de árvore. Que tal, meninas? Quem curtiu a ideia?

  

*Para saber mais detalhes, entre no debate: https://www.casamentos.com.br/forum/cortina-de-coracoes-&-9829--t56693