Ainda que a depilação não seja algo exclusivo para aquelas que colocam o vestido de noiva em breve, quando se decide realizar esse procedimento estético poucos meses antes da música para casamento começar a tocar, alguns alguns cuidados devem ser tomados. E já que toda mulher quer estar especialmente linda neste dia, todas as dicas sobre beleza são bem-vindas, principalmente quando são de assuntos pouco explorados, como é o caso da depilação íntima.

Muitas mulheres aproveitam para retirar os pelos indesejados com a chegada do dia C e, se este é o seu caso, veja todas as dicas que podem te ajudar a conseguir o resultado perfeito. Essa é a data em que tudo deve estar impecável.

Sem pressão

Há muitos tabus sobre o tema, e não apenas sobre a retirada dos pelos, como também sobre a sua manutenção. Há quem rejeite pelos demais e há quem rejeite pelos de menos. Mas, ainda que pense em algo que agrade ao parceiro, essa decisão é realmente íntima e pessoal. Você deve fazer a escolha do quanto quer depilar levando em consideração apenas o que pensa e como se sente mais cômoda. Da mesma forma que escolheu o modelo de vestido de noiva respeitando seus gostos pessoais e sem se deixar levar pelo o que o outro opina, aqui vale o mesmo. Saber o que o seu amor pensa é importante, mas se trata do seu corpo, e você nunca deve ser pressionada a tomar uma decisão diferente do que quer.

Cuidados prévios

Independentemente do tipo de depilação que escolher, é preciso ter alguns cuidados antes da remoção dos pelos, para que a região não sofra com os efeitos. Sempre é importante deixar a área que pretende depilar bem hidratada, não a exponha ao sol excessivo nos dias que antecedem a depilação, e é recomendável uma leve esfoliação do local. Isso irá garantir o melhor resultado e evitará que sua pele seja comprometido pelos procedimentos que vêm pela frente.

Com lâminas

Com certeza é o método mais rápido, prático e indolor para remover os pelos, mas nem por isso é o mais efetivo e com melhor resultado, dependendo do caso. Já sabe que os vestidos de noiva princesa podem beneficiar um tipo de corpo específico, assim como um vestido reto pode ser o modelo ideal para outro biotipo, e o mesmo acontece com o tipo de depilação que se escolhe. A depilação com lâminas é apenas uma opção válida para aquelas que possuem pelos muito finos e em pouca quantidade. Isso porque essa técnica costuma deixar os pelos mais grossos e podem acabar irritando a pele quando eles começam a crescer. Se já possui pelos de espessura mais grossa, fuja desta alternativa.

Cremes depilatórios

Essa é uma alternativa rápida, como as lâminas, e que a própria mulher pode fazer sozinha, aplicando o produto e depois, como mandam as instruções, retirar cuidadosamente o creme, que sairá junto com os pelos. O grande problema dessa opção é que algumas mulheres não sabem se têm alergia ao produto, e podem descobrir da pior maneira, e o resultado pode ser uma pele com manchas após o procedimento. Outra desvantagem é que se trata de uma retirada superficial dos pelos, ou seja: muito em breve eles voltarão a crescer.

Cera

E, se a lâmina não é uma opção para você, restam outras alternativas eficazes, e a cera é uma delas. A sua vantagem é que o resultado da pós-depilação é um dos mais satisfatórios, mantem a pele lisa e sem pelos por mais tempo e, a longo prazo, não deixa a região irritada com o nascimento de novos pelos, já que estes são arrancados desde a raiz.

Mas, por se tratar de uma zona mais sensível, pode ser que seja dolorosa. Por isso, deve procurar um profissional que conheça o serviço e que saiba utilizar a técnica de maneira mais eficaz e menos dolorida. Você se preocupou em encontrar o melhor profissional para realizar o modelo de penteado para casamento, então não deixe de fazer a mesma pesquisa para a sua depilação íntima. Pergunte para quem já fez e saiba quem são os mais indicados em sua região.

Laser

Hoje em dia é bastante comum a opção de depilação à laser, principalmente na região da virilha, isso porque pode ser o método que reúna mais benefícios: dura por muito mais tempo, é menos agressiva à pele e existem pomadas que aliviam a dor.

Pode ser que uma das desvantagens seja o seu valor. Ainda que tenha baixado de preço desde o seu surgimento, a depilação à laser ainda é mais cara que outras opções. Mas não deixe que o valor te faça optar por alguma empresa ou profissional de qualidade duvidosa, principalmente neste tipo de depilação. É importante escolher aquele que possui o equipamento que atende a todos os requisitos de segurança e que não coloque sua saúde em risco.

Ainda que não seja um procedimento aparente como a preparação do cabelo para o penteado para casamento, a depilação íntima também te dará a confiança de se sentir impecável no dia C. E depois do corte do bolo de casamento e com o fim da festa, a noite de núpcias chegará, e nesse momento deve se sentir a mulher mais bonita e desejada, algo em que a depilação também pode influenciar. Então pense com cuidado sobre esses procedimentos.