Pela primeira vez o vestido de noiva não será a peça mais importante quando pensar no que vestir. Na lua de mel vocês devem esquecer todos os quesitos que envolvem a festa e aproveitar para recarregar as energias, deixar para trás as horas perdidas em busca das lembrancinhas de casamento ou a dificuldade em finalizar a lista de convidados e enviar os convites de casamento.

A viagem é feita para que os noivos aproveitem da melhor forma os primeiros dias como casados, e para isso é imprescindível que vocês tenham consigo todos os elementos que precisam para terem conforto e também os itens com cuidados de beleza. E se o tamanho da bagagem sempre foi um problema para vocês, ajudamos a maximizar o espaço da mala para que possam levar tudo que seja essencial.

1. Saiba escolher a sua mala

Provavelmente já separou ou pensou em quais modelos de vestido de festa vai levar para os jantares românticos de recém-casados. Mas já parou para pensar qual a mala ideal para levar na viagem? Tão importante quanto as roupas que vão dentro, a escolha da mala ideal deve ser aquela que seja funcional, fácil de levar e com o espaço suficiente para carregar tudo o que deseja. Leve em consideração o peso da mala vazia, já que isso influenciará na sua locomoção e nos pesos permitidos em voos. As rodas também devem ser levadas em conta, certifique-se que elas não roubam espaço no interior da bagagem.

2. Respeite a logística

Vocês já estão se tornando especialistas em organização e logística, já que tiveram que pensar em detalhes como a antecedência para encomendar as lembrancinhas de casamento diferentes ou a quantidade necessária de provas do modelo de vestido de noiva. E respeitar a logística também se enquadra para a arrumação da sua mala. Se tiver duas malas, reúna em uma os produtos de beleza, higiene e sapatos, na outra apenas as roupas, assim ficará mais fácil encontrar qualquer item. Caso vá levar apenas uma, vá encaixando os itens maiores, como sapatos e necessaires, bolsa, etc. Nas lacunas que sobrarem entre um objeto e outro, preencha o espaço com roupas maleáveis, como camisetas. 

3. Prepare uma seleção de roupas com antecedência

Pensar no que levar com antecedência com certeza ajudará a fazer uma mala funcional, apenas com o necessário, descartando aquelas peças que você nem sabe porque levou quando abrir a mala no destino final. Alguns dias antes da viagem, separe as roupas que deseja levar, e que estejam adaptadas ao clima do local, e vá conferindo as combinações de uma peça com a outra, para ter a certeza daquilo que deve ou não levar. Quem possui o problema de levar para viagem muitas peças sem sentindo irá entender essa tarefa. Evite aquelas peças que são difíceis de combinar, e dê prioridade às mais "coringas".

4. Bundle Packing

E se você precisa ganhar ainda mais espaço poderá recorrer à famosa técnica Bundle Packing. Trata-se de uma forma de “embrulhar” as roupas, otimizando o espaço de sua mala. Comece com uma jaqueta ou blusa de manga comprida que levará, coloque-a sob uma superfície reta, aberta e com as mangas esticadas. Use as mangas para posicionar calças, ou a manga de outras camisas posicionadas do lado oposto. Assim, a pilha irá crescendo com as extremidades e o centro sendo utilizados e, quando estiver em uma altura suficiente, dobre, junte as extremidades e faça a embalagem em forma retangular, como uma caixa.

5. Sacos organizadores

Outra técnica para garantir mais espaço sem ter que abrir mão de nenhuma roupa é se valer dos sacos organizadores juntamente com o aspirador. Assim você pode colocar nas sacolas as mudas de roupas e, com o aspirador, tirar todo o ar que pode ficar entre uma e outra peça, garantindo pacotes compactos e comprimidos. Com certeza conseguirá muito mais espaço, principalmente quando o destino exigir elementos como toalhas, cangas e peças grandes e volumosas.

Prontos para aproveitarem até a última música para casamento com seus convidados e, quando terminar a festa, trocarem o sapato de noiva pelos tênis de viagem? Partam para a tão esperada primeira viagem como marido e mulher com a certeza de que carregam nas malas tudo o que vão precisar, sem exagero ou desperdício de espaço, e preparem-se para românticos dias a dois.