Os noivos preparam a festa com um grande carinho, são dias e dias dedicados à procura dos elementos da decoração de casamento, vão em busca de um buffet de qualidade, de flores frescas, e ainda pensam sobre o que presentear aos convidados com inesquecíveis lembrancinhas de casamento. Mas algumas vezes, sem nem que percebam, aqueles que recebem o convite de casamento para apreciar essa festa feita para celebrar o amor de vocês, acabam querendo ocupar um papel de protagonismo.

Nesse dia são os noivos quem devem estar em destaque, por isso é importante saber como lidar com situações como essas. É normal que sempre haja um amigo mais extrovertido que acabe sempre roubando a cena, mesmo sem querer, mas não nesse dia. No dia C vocês devem ocupar o papel principal do início ao fim.

Conte com ajuda

Se já sabem que algum amigo, com ou sem intenção, corre o risco de tomar o papel principal, dividam essa sua preocupação com padrinhos e outros amigos mais discretos, para que possam ajudá-los no dia. Quando sentirem que é o momento, peçam para que estes seus confidentes, entre uma música para festa de casamento e outra, chamem aquele que gosta de aparecer para uma conversa, para que a pessoa seja lembraba de quem realmente merece destaque naquela ocasião.

Além disso, um profissional pode auxiliar e pedir para que este amigo se dirija a alguma tarefa do cronograma, cortando o “espetáculo” que ele preparava.

Não deixe de reforçar o dress code

Muitas vezes não são as atitudes que fazem vocês sentirem que o papel mais importante da festa foi ocupado por outra pessoa. Os noivos às vezes gastam meses em busca do modelo de vestido de noiva e do traje masculino perfeito, investem uma parcela considerável do orçamento nestes itens, e claro que querem o destaque que imaginavam para o seu look nupcial. Por isso a regra é que apenas a noiva vista branco e o noivo tenho um tipo de traje específico. Para reforçarem e teren a certeza de que nenhum convidado se esqueça, podem colocar um recado sobre o tipo de dress code com os trajes e modelos de vestido de festa que estarão permitidos, estando implícito o que não se deve utilizar.

Mantenha a pessoa ocupada

Se já sabem que um amigo ou amiga especificamente pode acabar ocupando o lugar de vocês na festa, já pensem em tarefas "especiais" que podem passar para ele(a) no dia. Manter esta pessoa ocupada pode ser a maneira mais eficaz de evitar que roube a cena. Isso porque não sobrará tempo para conseguir aparecer, e também porque essa pessoa, com a tarefa específica, já pode se contentar com esse papel de destaque que vocês prepararam, uma forma para que se sintam realmente parte de toda a festa.

Não perca sua confiança

E se mesmo assim, tomando todos esses cuidados, esse seu amigo ou amiga acabar roubando a atenção em algum momento, não se sintam menos confiantes, o dia continua sendo apenas de vocês dois. Se não se deixarem abalar, os outros convidados com certeza não irão se esquecer do real significado da comemoração do dia, e vocês continuarão sendo os principais protagonistas da festa, desde o momento em que a música para entrada de casamento tocar até o final da celebração.

Não se sintam mal por quererem que esse dia seja apenas sobre vocês, é o dia em que celebram uma trajetória de amor, e esse é o auge da sua caminhada como casal. Nada mais justo esperar que apenas vocês tenham toda a atenção na festa, seja com o lançamento do buquê de flores ou mesmo com a abertura da pista com a música para casamento que escolheram para a primeira dança como casados. Apenas saibam como lidar com aqueles que não entendem a importância desse dia.