Céu Fotografia

Quando perceberem faltará só um mês para conferir como ficou maravilhosa a decoração da igreja do casamento e a maioria dos noivos começam a ficar em pânico por temer não dar conta das várias tarefas que ainda devem fazer. Como sempre é destacado, o grande aliado nesse momento é a organização: é fundamental para não perder o foco nas prioridades de cada etapa. Prazos para locação da louça, as últimas provas do vestido de noiva ou a compra do sapato do noivo, são detalhes que a um mês de subir no altar devem ser resolvidas.

Para suprir tantos pormenores, as planilhas são essenciais para não se atrapalharem nessa fase decisiva em que tudo precisa fluir sem estresse. Inclusive os procedimentos de beleza que, com a aproximação da data, precisam estar programados, assim como os testes de make e do penteado do casamento. Vejam sugestões para esse último checklist.

Clebert Gustavo Fotojornalismo

1. Confirmação de presença

Muitas definições de buffet e fornecedores dependem do número de convidados, por isso coloquem um lembrete no site para que confirmem a presença. Além disso, se ainda faltam alguns convites de casamento criativos para entregar, agora é a hora, para não ficar deselegante. 

2. Cerimônia

Tudo referente à cerimônia precisa ser listado junto, desde a decoração da festa de casamento que precisa ser revista se ficou alguma pendência ao ensaio com os padrinhos para que a entrada fique organizada, deve ser marcado a partir de agora para que dê tempo de todos participarem e não esquecerem as sequências combinadas.

Clebert Gustavo Fotojornalismo

3. Fornecedores

Averiguem se todas as encomendas foram providenciadas, contratos com os prazos de entrega de cada item devem estar assinados e confirmados. Todos os provedores contratados também precisam ser checados, inclusive prestadores de serviços extras, como garçons, manobristas e todo os encarregados da limpeza, para confirmar que o número de pessoas condiz com a proporção festa.

4. Transporte

Cada vez mais comum os noivos providenciar algum serviço de transporte para oferecer conforto aos convidados. Independentemente da cerimônia ser em outra cidade ou não, o transporte para convidados evita que bebam e depois tenham que dirigir, um cuidado necessário e que mostra responsabilidade.

Foto Flash

5. Trilha sonora

Para todas as passagens ficarem ainda mais emocionantes, é fundamental preparar a trilha da cerimônia que tenha o tempo correto desde a entrada até o altar, a troca das alianças e o beijo no final precisam estar cronometrados. A playlist com as músicas da festa de casamento para deixar a pista muito animada e não correr o risco de esquecer aquela música especial do casal.

6. Cuidados com a beleza

Provavelmente, assim que marcaram a data, alguns procedimentos de beleza e tratamentos já foram feitos. Porém, neste momento, utilizar recursos que possam melhorar a aparência para que ambos subam no altar impecáveis é essencial. Corte de cabelo em dia, limpeza de pele, uma dieta controlada devem fazer parte da rotina.

JRDarin Fotografias

7. Espaço da festa

Relacionem todos os detalhes da festa que ainda devem ser checados junto com a assessoria. Com as confirmações de presença já em mãos o mapa de lugares e plaquinhas das mesas são definidos, assim como a confirmação do número de convidados com o buffet. Os arranjos com as flores do casamento também precisam de atenção, assim como verificar se faltou algum item referente ao décor.

8. Looks dos noivos

As últimas provas do modelo do vestido de noiva e o terno do noivo são feitas neste período, portanto é o período que precisam estar atentos aos prazos e as pendências que faltam para os looks. O sapato branco de noiva já foi comprado? A gravata do noivo está no armário? Coloquem cada item dos trajes na planilha.

Juan Cogo

9. Despedidas de solteiros

Que fase deliciosa, quando as emoções diariamente se intensificam com a proximidade da data mágica. E, com tantos sentimentos envolvidos, chegou o momento de iniciarem as comemorações que envolvem a cerimônia: chá de cozinha, bar ou de lingerie, seja qual for marquem nessa época. Assim como as despedidas de solteiros que servem para descontrair com as pessoas mais íntimas e começar a sentir que o dia está chegando.

Só não esqueçam de colocar no checklist as providências relativas à viagem de lua de mel, importante para o casal ter suas merecidas férias e curtir os primeiros dias de casados num lugar acolhedor. A viagem requer tanta atenção quanto o buquê de flores, ambos são parte do contexto e da magia que envolvem o dia. Com planejamento e atenção cada música do casamento tocará no momento certo e vocês terão um dia mais do que inesquecível.