Photo in Box

Desde que vocês definiram a data do casamento, ainda não pararam de tomar decisões. Depois de escolherem o local da recepção, passando por seu vestido de noiva, os sapatos ideais e as ideias originais para casamento, veio também o fotógrafo, a escolha das músicas mais românticas para casamentos e claro, a decisão do carro dos noivos. E nesse tema, temos algumas questões a fazer: já pensou como vai chegar ao local da cerimônia? Quais são suas dúvidas entre alugar um carro ou pedir emprestado para alguém próximo? Se já decidiram usar o carro de um de vocês, irão contratar motorista ou não? Para todas essas dúvidas, que com certeza estão te atormentando nessa fase dos preparativos, deixamos as vantagens e as desvantagens de todas essas opções.

Carro alugado

No momento em que decidem alugar um carro para transportar vocês no dia do casamento, existem vários aspectos a ter em conta. Alugar um carro tem tanto de positivo como de negativo, mas se já se decidiram por essa opção, não deixem de pesquisar bastante antes de tomar uma decisão. Vejam algumas vantagens e algumas desvantagens.

Vantagens

Alugar um carro de casamento é a escolha ideal para os noivos que não querem se preocupar com esse tema em seu dia. Além de não usarem seu próprio carro, podem escolher o que sempre sonharam, sempre que o seu orçamento permitir. Muitas noivas sonham em chegar ao seu casamento em uma limusine ou em um coche de princesa, e isso só será possível se alugarem e contratarem esse serviço. Para noivos que têm um alto orçamento disponível e não querem usar seu carro no dia do casamento, sem dúvida essa é a escolha perfeita.

Desvantagens

Alugar um carro é mais um custo extra ao orçamento estipulado. Antes de contratar esse serviço, analisem e revisem bem todos os serviços que já contrataram para verem se esse gasto entra no orçamento ou será um gasto extra. Além disso, para noivos que querem um casamento intimista e cheio de detalhes que revelam a sua personalidade, talvez não devam optar por alugá-lo, já que perderá toda essa essência.

Junior Monteiro Fotografia

Carro emprestado

Usar um carro emprestado no dia do casamento acarreta alguns pontos positivos e outros pontos negativos. Se vocês estão pensando em levar um carro emprestado no grande dia, tenham atenção a esses pontos importantes e fundamentais para que tudo corra bem.

Vantagens

Provavelmente, a pessoa que decidiu emprestar o carro para esse dia é alguém muito especial, que terá todo o prazer em contribuir para a felicidade de vocês. Além de ser um gasto a menos, com certeza terá um grande valor sentimental, tanto para vocês, como para o seu dono. Sentir essa implicação tão importante no dia do casamento não tem preço, assim que, se já decidiram aceitar a oferta dessa pessoa tão importante, não tem como não dar certo esta decisão.

Desvantagens

No meio de tanta agitação, se algo corre mal pode realmente ser um problema. No caso de o carro sofrer um defeito, ou se acontece algo na estrada, pode ser desconfortável tanto para vocês, como para o dono do carro. Ponderem todos os prós e contras dessa decisão, e acima de tudo, deixem claro entre as duas partes implicadas caso surja algum imprevisto de última hora.

Contratar um motorista

Um ponto muito importante a ser considerado é a escolha do motorista. O motorista deve ser alguém que, ou é profissional, ou tem muita experiência nesse tipo de eventos, ou é alguém da confiança dos noivos, como o pai ou o irmão, por exemplo. Ele é uma peça fundamental nesse dia, assim, deve ir relaxado e saber exatamente qual é o seu papel. Claro que, se o orçamento permite, é sempre bom poder contratar um profissional para levar vocês de casa ao altar, e do altar até à recepção. Mas se o coração fala mais alto, optem por escolher alguém verdadeiramente especial para assumir esse papel.

Simone Lago Fotografia

Não contratar um motorista

Você sempre imaginou conduzindo seu próprio carro até à cerimônia do seu casamento? Isso porque se considera uma mulher decidida e independente e não quer que em seu dia seja diferente? Siga em frente com sua decisão. Contratar ou não um motorista, levar ou não seu carro, ou alugar um, é uma decisão que cabe apenas aos noivos, assim, não deixe de fazer o que realmente você deseja fazer. Qualquer que seja a sua decisão e do noivo, será perfeito, porque esse é o dia de vocês, e deve ser vivido como bem entenderem.