Planejar um casamento é muito mais do que planejar uma festa, e os grandes protagonistas, os noivos, pensam em tudo e em todos. Escolher o vestido de noiva ou qual será o estilo da decoração do casamento são passos importantes, mas organizar uma celebração de matrimônio significa também oferecer um momento inesquecível para a sua família e amigos, e, se você adora surpreender com ideias originais, as lembrancinhas para os seus convidados não poderiam deixar a desejar. Os presentes DIY (Faça você mesmo) são uma verdadeira prova de carinho, e o seus queridos irão sempre se lembrar de algo feito de maneira tão pessoal, que exige tanta dedicação.

Nada poderia ter tanto significado quanto presentear os convidados com “Amor em Conserva”. Assim são as etiquetas que oferecemos aos noivos para decorar os tradicionais potinhos de geleia que têm ganhado tantos fãs, e não apenas os gourmets. Hoje em dia as cozinhas estão repletas deles, já que conquistaram um lugar cativo no armário por acrescentar um toque moderninho às casas (e muitos restaurantes têm servido suas bebidas em potinhos assim).

Casamentos.com.br criou planilhas descarregáveis com etiquetas lindas para colocar nesses potinhos. Você pode escolher o tipo desenho e as cores que melhor combinam com o estilo da decoração de mesa do casamento, e depois disso, te ensinaremos como fazer lembrancinhas de casamento perfeitas, com os potes mais bonitos que encontrar.

DIY: as etiquetas de amor

A produção das etiquetas é bem rápida. Depois de decidir qual delas será usada, você só tem que imprimir a quantidade de folhas adesivas que necessitar (o download deve ser feito em folhas de tamanho A4 branco). Se a sua impressora em casa suporta este tipo de impressões não precisa ir a um centro especializado, mas se você quiser assegurar-se de que tudo será impresso corretamente, vá a uma papelaria. No mesmo lugar também já pode pedir para que cortem as etiquetas de maneira uniforme. Uma vez impressas, agora é hora de decidir qual é a melhor caligrafia para gravar o nome dos seus convidados.

Decoração do potinho

Para produzir o presente é necessário comprar os potinhos ideais e, antes de comprá-los, lembre-se do tipo de etiqueta que terão, para que o seu tamanho e o formato se adaptem perfeitamente. Para enfeitá-los as opções são muitas, tudo dependerá do estilo da cerimônia. Para uma decoração de casamento rústico é possível ornar os potinhos com fitas de renda, ou até mesmo escolher tecidos igualmente delicados, ou pendurar uma fina cordinha. Caso seja uma festa mais formal, utilizar as mesmas flores do casamento (ou flores artificiais com as mesmas cores) fixadas ao pote funciona muito bem.

Vocês também podem optar por cobrir a tampa dos potinhos com tecidos, e, para bodas durante o dia, o clássico tecido xadrez branco e vermelho, típico dos picnics da vovó são um sucesso, dando um toque vintage bem original.

Cozinha romântica

Após eleger a etiqueta ideal é hora de pensar no conteúdo do presente. Nada é mais romântico do que cozinhar a dois, e se vocês decidiram abraçar o conceito DIY em tudo o que propõem para a lembrança dos convidados, é preciso fazer também a geleia que estará dentro dos potinhos. Fazer geleia não tem mistérios, e pode ser bem divertido. Entre os sabores mais tradicionais (e alguns mais exóticos, para impressionar os amigos) sugerimos: geleia de morango, amora, frutas vermelhas, pera, kiwi, tangerina ou goiaba. As opções são muitas, já que vocês podem, inclusive, misturar alguns sabores.

Um presente feito pelos anfitriões é a melhor forma de agradecimento para quem comparece a uma festa e participa da celebração com animação e afeto. Uma lembrancinha de casamento DIY, além de criativa, materializa a personalidade de quem as fez, e por isso quem a recebe sempre se lembrará do seu casal de amigos. E, neste caso, “Amor em conserva” também pode ser uma linda decoração de casamento, enfeitando o ambiente com cores vivas, antes de ir para a mão dos convidados. Com apenas um click, aqui, você pode descarregar as etiquetas em seu computador, e terá um belo presente, prático e criativo. Não perca tempo, mãos à obra!