Alguns casais podem estar se preparando para o grande dia ainda neste mês, pensando na decoração do casamento e nos detalhes finais para comemorar o enlace em meio as festas de fim de ano. Outros pares escolheram 2020 como o ano da união, e ainda estão no começo dos preparativos da festa, escolhendo o traje e/ou o vestido de noiva, o local da cerimônia e outros detalhes. Independentemente da data marcada, estamos no fim de um ciclo e no início de outro, que sempre traz muitas expectativas.

Para aliviar a ansiedade e proporcionar um momento a dois, preparamos uma lista de filmes natalinos para quem gosta da temática e quer passar um tempo com o seu amor, se divertindo no cinema ou em casa. São comédias românticas leves e algumas mais recentes para sair um pouco do tradicional Esqueceram de Mim, que é um clássico nessa época, mas que vocês podem se apaixonar por outro dessa lista também.

  • 1. Uma segunda chance para amar

Kate ficou muito doente no Natal passado e vive de uma maneira desajustada desde então. Ela trabalha em uma loja de enfeites natalinos que funciona o ano todo em Londres. No Natal deste ano conhece Tom ao acaso e, com a ajuda dele, tenta superar os traumas e realizar o sonho de ser cantora. A trilha sonora pode inspirar a escolha de músicas românticas para o casamento porque muitas são do cantor George Michael, famoso por compor Last Christmas. O filme estreou nos cinemas em novembro e ainda dá tempo de conferir na telona.

Universal Pictures
Universal Pictures

  • 2. Deixe a neve cair

Uma comédia romântica inspirada no livro homônimo de três autores famosos, os jovens John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, que escreveram três contos de amor que se misturam no final. O filme trata de um grupo de jovens que mudam seus planos de fim de ano por causa da nevasca que caiu na cidade. Para quem gosta de filmes com uma pitada de "clichês" adolescentes, que não perde o encanto, esse é uma ótima pedida para assistir com o seu amor.

Netflix
Netflix

  • 3. Um homem de família

O que teria sido da sua vida se tivesse feito outras escolhas? Essa é a premissa do filme que mostra Jack (Nicholas Cage), um homem de negócios bem-sucedido que abandonou seu amor da faculdade, Kate, para se dedicar à carreira. Depois de 13 anos, na véspera de Natal, ele presencia um assalto e consegue evitar uma possível tragédia, mas algo mágico acontece. Jack vai dormir sozinho em Nova York e acorda em Nova Jersey, casado com Kate, com dois filhos e uma vida totalmente diferente. O filme é um leve entretenimento, com muitas canções natalinas.

Universal Pictures
Universal Pictures

  • 4. Era uma vez um casamento

Que tal misturar a temática casamento com Natal e entrar no clima das duas celebrações? Este filme aborda a história de Kelsey, que tem a missão de planejar o casamento luxuoso da sua prima, mas não contava com a chegada de um detetive particular que precisa investigar o noivo. Como se passa na época do Natal, mostra modelos de vestido de noiva que combinam com o tema e que podem ser uma bela fonte de inspiração para aquelas que se preparam para dizer o "sim".

Netflix
Netflix

  • 5. Simplesmente amor

Com elenco cheio de estrelas conhecidas, como Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson, Alan Rickman e até Rodrigo Santoro, o filme conta 10 histórias que se modificam e se entrelaçam até chegar à véspera do Natal, com emocionantes reviravoltas. Uma das primeiras cenas mostra a decoração de um casamento simples, mas muito simbólica para o que acontece em seguida. Vale a pena assistir a esse clássico acompanhada/o do seu par, e se divertir juntos.

Universal Pictures
Universal Pictures

  • 6. Klaus

O casal que gosta de animação vai se encantar com este filme recente sobre a verdadeira origem da entrega de presentes no Natal. Tudo começa com a ida de um carteiro preguiçoso e egoísta até uma cidade muito distante onde a ordem é brigar entre vizinhos. Lá, a missão dele é fazer com que as pessoas queiram enviar cartas até bater uma meta e voltar para casa, mas tudo muda quando ele conhece alguns personagens especiais.

Por mais que as histórias contadas no período natalino passem lições já bastante conhecidas, muitos filmes tentam retratar situações que transmitam uma mensagem mais elaborada, criativa e leve para entreter nessa época do ano. Todas as produções cinematográficas podem servir como inspiração para o seu dia C, seja com ideias para o buffet, para os looks ou para as músicas de casamento, bem como para aproveitar momentos a dois e construir belas lembranças.