Samuel Marcondes Fotografias

Nada mais clássico e certeiro que aproveitar uma romântica lua de mel na capital francesa. Muito mais que a tradicional foto com vestido de noiva em frente a Torre Eiffel, a cidade tem muitos lugares a serem explorados pelos casais apaixonados, e com certeza vai deixar o clima entre os dois ainda mais romântico, mesmo depois de ter dito o sim e cortado o bolo de casamento dos seus sonhos.

Paris consegue manter seu charme e encanto mesmo quando está completamente cheia, afinal é difícil encontrar a cidade vazia. Os parisienses consideram a alta temporada entre abril e novembro, que são os meses onde o calor aparece mais.  Porém isso não deve ser um problema, vocês terão que se acostumar já que é uma das cidades mais turísticas e visitadas do mundo. E para não perder nenhuma maravilha da capital francesa, confira nosso itinerário:

Werneck Fotografia

Onde ficar

Encontrar o bairro perfeito em uma cidade tão grande muitas vezes pode ser uma tarefa árdua, por isso, quando são eleitas as capitais como destino da lua de mel a melhor opção é ficar em regiões centrais.

Paris é dividida em arrondissements, que basicamente são as zonas/bairros numerados, assim se imaginarmos um caracol, o centro seria o 1º. 

O Quartier latin localizado no 5º arrondissement, é o clássico bairro parisiense bohêmio, bem central, cheio de bares, galerias e museus. Um clichê lindo e uma ótima opção para ficar.

Promove - Turismo, Viagens e Eventos

Outra idéia é o bairro de Montparnasse, que está localizado no 14º arrondissement, um pouco mais afastado do burburinho, porém ainda assim muito bem localizado e conectado com as linhas de metrô. Além de que, o metrô de Paris pode proporcionar muito mais que uma simples viagem: sempre é possível encontrar alguém tocando uma música romântica de casamento em um arcordeón, e lhes deixar ainda mais inspirados. 

Gastronomia

Não é novidade que a gastronomia francesa é mundialmente conhecida. Não deixem de passar nas famosas pâtisseries, as padarias repletas de doces e pães, entre eles o delicioso chausson aux pommes, uma espécie de pastelzinho recheado de maçã.

Outro ícone imperdível é o macaron, os pequenos docinhos coloridos feitos com farinha de amêndoa são indispensáveis - além de serem uma ótima idéia para sua decoração de mesa de casamento ou até mesmo servirem como uma lembrancinha de casamento diferente. Os mais tradicionais são encontrados na Ladurée- uma antiga loja especializada no doce - vale a pena a visita, são lindíssimas.

Amor Gourmet Bem Casados

Se vocês são mais fãs dos salgados, a Raclette é um prato indispensável, um pouco parecido com o que conhecemos como nossa fondue de queijo, ela é feita com diferentes e deliciosos queijos franceses/suiços derretidos e pode ser acompanhada com batata, pimentão, pão e outros embutidos. O Les Fondus de la Raclette, é uma boa opção para experimentá-lo e ter um jantar a dois.

O que fazer

Programas românticos não faltarão na cidade luz: a típica ida a Torre Eiffel, a visita ao Museu do Louvre, a vista do Arco do Triunfo e um passeio a pé pela famosa Champs-Elysées são indispensáveis.

Uma visita ao Petit Palais também pode ser uma boa escolha, sempre há alguma exposição de belas artes interessante acontecendo. O jardim de Luxemburgo é imperdível, repleto de árvores, flores e um lindo lago, possui exatamente aquele ar lúdico parisiense.

O Moulin Rouge- o antigo cabaré- é um ícone da cidade e continua oferecendo espetáculos de música e jantares, uma ótima oportunidade para ter uma noite fancy e usar em Paris aquele vestido de festa longo e lindo que separou para essa viagem especial. A basílica Sacré-Coeur, fica nessa mesma região, então se já estiverem por lá vale a pena a visita para poder ver a cidade de outra perspectiva e admirar a Torre Eiffel de longe.

Lugares menos óbvios

Se vocês estiverem dispostos e com tempo para uma esticadinha em algumas cidades perto de Paris, será com certeza incrível.

Localizada a 70km da capital, Giverny, a cidade que viveu o pintor Claude Monet, é repleta de amor e inspiração. Além da visita à casa do pintor se pode visitar os jardins, aqueles famosos que foram pintados pelo próprio. Estar aí é como partir em uma viagem diretamente para dentro dos quadros impressionistas do artista, cheios de cores e vida. Além disso, com certeza essas flores são uma ótima referência para usar no grande dia, como um buquê de flores do campo e impressionar ainda mais.

Outra cidade que fica somente a 30km de Paris, é Versaille, onde está o magnifico castelo construído por Luís XIV. Reconhecido como patrimônio da humanidade, a riqueza de detalhes que ele possui é impressionante. O jardim é outra atração a parte, além do espetáculo das águas, que acontece de março a outubro.

Mesmo antes da viagem, Paris já pode ser uma espécie de inspiração para a decoração de casamento que você tanto sonhou. A frase "Paris é sempre uma boa ideia" é mais que real. Então aproveite esse momento tão especial a dois para caminhar pelas margens do Rio Sena, e se perder por essa cidade tão linda e romântica depois de tanto gastar energias com convites e lembrancinhas de casamento.