Pronovias
Pronovias

Inspirada na natureza e nas fotografias de Tim Walker, a nova coleção de vestidos de festa Pronovias, chamada Wonderland, apresenta modelos perfeitos para casamentos diurnos e noturnos, em uma ampla gama de cores e estampas. O projeto combina a versatilidade dos desenhos com as últimas tendências de moda em relação aos decotes, saias e tecidos. A marca espanhola se dedica a cada ano a oferecer uma linha exclusiva para convidadas que desejam ir além dos trajes mais convencionais, e para este ano apostou por cores, recortes sensuais e, claro, a elegância de sempre. Se você recebeu um convite de casamento, não perca as belas criações de Wonderland para 2021.

1. Cores vivas

Pronovias atende o clamor fashion por mais cores em 2021 e entrega uma paleta muito variada de tonalidades brilhantes, com modelos monocromáticos ou color blocking, conceito que mistura duas ou mais cores vibrantes, com alto contraste.

O catálogo apresenta vestidos em laranja, amarelo âmbar, verde petróleo, rosa néon, azul royal e vermelho como os carros-chefe de Wonderland, mas a coleção também traz vestidos em tons pastel, como verde menta, rosa chá e lilás. Em alguns dos modelos a marca inclusive brinca com as cores mais suaves, onde se encontram em listras que acompanham a silhueta do corpo feminino.

Para trazer informação de moda e suavidade, alguns vestidos têm a saia colorida com o top estampado ou bordado. Além disso, há modelos que utilizam do cinto metalizado como recurso para tornar o traje ainda mais sofisticado e com um atrativo contemporâneo.

2. Florais: verdadeiras pinturas 

Não é à toa que a coleção se chama Wonderland, que na tradução literal seria algo como País das Maravilhas. Além dos vestidos lisos com cores vivas, outra tendência de Pronovias são os trajes de festa com influência artística nos padrões, como verdadeiras pinturas em aquarela.

Os modelos com fundo branco e os tons de roxo laranja e vermelho se destacam no catálogo e são dignos de coleções de arte contemporânea, com toque romântico por conta das saias rodadas. Há ainda os que misturam cores como azul claro e roxo em modelos sereia mídi e princesa, e que flerta com a moda das maxi flores. 

3. Fluidez: tecidos e efeitos

A linha deste ano mostra vestidos longos, longuetes e mídis feitos com tecidos nobres, incluindo tule, zibeline mikado e crepe georgette. A renda está presente nos corpetes e mangas, onde se destaca com saias lisas. O plissado e o drapeado criam cortes evasê e em A para vestidos esvoaçantes. A coleção também traz a fenda para criar um equilíbrio de leveza em vestidos bem estruturados, e a coleção ainda traz outros recursos para tornar os trajes mais fluidos.

A ideia da Wonderland 2021 é se concentrar em vestidos fluidos, cortados a partir de tecidos de alta qualidade, com uma sensação de leveza incomparável, mesmo em modelos mais ajustados ao corpo. A intenção é encantar por meio do movimento natural e do frescor das peças.

4. Mangas com recorte de capas

Os estilistas da Pronovias se empenham em fazer com que as clientes se sintam verdadeiras divas, com vestidos sublimes e, ainda que joguem com peças bem estruturadas, que sejam confortáveis. O trabalho de criar a coleção com vestidos fluidos é feito particularmente com as mangas que, em alguns dos exemplares, se alongam até formarem uma espécie de capa leve, que completa a sofisticação dos modelos.

As peças longas acompanham o comprimento do corpo, acrescentam movimento e um ar de majestade ao traje. Destaque também para as mangas sino com babados e bufantes que criam modelos mais volumosos e interessantes peças contemporâneas.   

5. Decotes geométricos

Associados a esses vestidos de festa leves ou mais armados, a marca optou por decotes geométricos, ou seja, redondos, quadrados, canoa e em V quase que triangulares, mais próximos ao pescoço. Esse jogo de simetria orna com as saias fluidas, deixando a silhueta alongada e elegante. Outro ponto que ressalta é a escolha dos bordados em algumas peças lisas da mesma cor e sempre colocados no decote, criando um foco de brilho.

A coleção ganha vida com peculiaridades de encanto singular, com volumes e detalhes que representam a fantasia de um mundo mágico. A sessão fotográfica foi realizada especialmente no meio da floresta e em locais com arquitetura antiga. Pronovias possui um portfólio único de vestidos de alta costura em mais de 105 países e os modelos estão disponíveis no nosso catálogo da temporada 2021. A linha Wonderland fascina por sua variedade de cores e harmonia às formas do corpo feminino e o melhor: está esperando por você.