Quando você recebe o convite de casamento, em seguida passa a pensar no seu look. Começa a busca incessante pelo modelo de vestido de festa perfeito em todas as lojas da cidade. Mas um look não é feito apenas do vestido, assim como a noiva precisa do vestido de noiva, sapatos e acessórios, você também precisará. Se não sabe por onde começar para a escolha dos seus acessórios, hoje te trazemos aqueles que fazem mais sucesso entre as convidadas. O primeiro que deverá saber é se existe algum tipo de dress code especificado pelos noivos, no caso de não existir, é importante considerar a época do ano, hora e o lugar do casamento, além do estilo da festa que será celebrada. Muitas vezes os acessórios são tão importantes como o vestido e esses são alguns dos quais poderá usar nessa ocasião.

1. Clutches

Jimmy Choo

Na dúvida sempre aposte pelas clutches. Por quê? Porque a falta alça a converte em uma bolsa mais festiva e sofisticada, se adequa a qualquer tipo de evento e por isso sempre será uma aposta segura. Além de combinar bem com os diferentes estilos de casamento, também é um coringa para o seu próprio estilo, combina tanto com os vestidos de festa curtos, como também faz a complementação perfeita para os vestidos de festa longos. Existem infinitos estilos dentro desse modelo de bolsa, basta escolher aquela que mais tenha a sua cara e esteja de acordo com o evento.

2. Coroa de flores

Já as coroas de flores são a tendência do momento, tanto para as noivas como para as convidadas. Mas cuidado, como todos sabem, a estrela da festa é a noiva, por isso certifique-se der que ela não irá usar o acessório na cabeça e evite a coincidência de irem com complementos parecidos. Pode tanto ir para o lado mais romântico, com delicadas flores para compor a coroa, ou mesmo dando um toque mais brasileiro, com flores e plantas tropicais de forma muito original.

3. Cintos

Muitas vezes encontramos o vestido que parece perfeito para a ocasião, mas temos a sensação de ainda falta algo para ser exatamente do jeito que você quer. Os cintos podem fazer esse papel de complementar um modelo e dar ainda mais charme à silhueta. Mas é preciso saber usá-lo, lembre-se que ele marcará e chamará atenção para a cintura, por isso é importante decidir antes se que evidenciar essa parte do corpo. Prove o vestido com esse acessório antes de decidir incorporá-lo ao seu look.

2. Diadema

St. Patrick

Um acessório de cabelo, hoje em dia, se torna elemento indispensável para compor um look de convidada perfeito. As diademas são das mais concorridas e os estilistas reinventam esse clássico acessórios em modernos complementos. Finalizam e fazem os penteados de casamento presos brilharem ainda mais, já que chamará atenção a esse ornamento muito trabalhado ou mesmo para dar mais detalhe ao penteado simples para casamento.  

5. Boleros, xales ou jaquetas

O toque final perfeito para looks de temporadas mais frias, são charmosos e sensuais. Para casamentos em outono e inverno fazem brilhar estilos mais sofisticdos e elegantes de uma forma delicada. O segredo é saber combinar o seu tom com a cor do vestido e dos outros elementos, sempre apostando no "menos é mais". Os boleros e as jaquetas mais finas também voltam às tendências da temporada e podem ser um ótimo acessório para esquentar nessas temperaturas mais amenas.

6. Joias

Suárez

As convidada de um casamento podem se permitir joias mais extravagantes, diferente de muitas noivas que buscam um look mais suave. Por isso, pode apostar em peças grandes de prata, ouro ou colares de pedraria. Mas, se prefere elementos mais neutros, opte pelas joias menores e mais discretas, sempre combinando com os modelos de penteado para casamento, para que elas não passem despercebidas.

7. Sapatos

Badgley Mischka

Pode parecer menos importante, mas na verdade os sapatos dizem tudo sobre você, desde seu estilo e há quem diga até personalidade. Não importa se são lisos, estampadas, coloridos, abertos ou fechados, saber combiná-los com o seu vestido garantirá um look perfeito e harmônico que causará o impacto que você busca. É uma peça chave e deve ser dos acessórios escolhidos em conjunto com o vestido, já que ditará e muito o look final. Considere a temporada e o local onde será realizada a festa para saber o tipo de salto e se deve ser aberto ou fechado, com cores mais fortes ou mais claras.

Sim, os vestidos de festa ainda serão a peça principal para o look perfeito, mas ainda assim, para te fazer brilhar é importante combiná-lo com perfeição com os acessórios certos. Pronta para o grande dia e aproveitar com os noivos até a última música de casamento que tocará na pista de dança?