Teixeira Braceiro Fotografia

 

Saber olhar as situações com outros olhos é fundamental, pois é durante esses momentos que o casal cresce e amadurece junto. É importante lembrar que todos os momentos influenciam a construção e o futuro de uma vida a dois. Até mesmo uma simples organização pode garantir uma história mais saudável e feliz. Para isso, basta transformar as difíceis tarefas em ocasiões de descontração, imaginação e criatividade. Quer saber como?

  • 1. Faça uma viagem ao passado

Fazer escolhas para o futuro pode te remeter ao passado, tanto o mais distante quanto o recém acontecido. Com certeza você se pegará lembrando de cada acontecimento da sua vida junto ao seu amor. Isso pode acontecer na separação de fotos para o vídeo da festa, quando olhar a foto do primeiro encontro ou do pedido de noivado, ou então na hora de organizar a lista de convidados, quando vier à memória aquele amigo que fizeram em uma viagem.

 

Simone Lago Fotografia

 

  • 2. O lema: criatividade à flor da pele

Nem sempre o momento de decidir pelo vinho a ser servido ou o canapé que estará no menu precisa ser tedioso. Curta esse tempo de degustação e aproveite para deixar tudo com a personalidade de vocês. Crie nomes para suas bebidas prediletas ou peça que o buffet deixe plaquinhas personalizadas. Além disso, existem ótimas dicas de objetos que você mesma pode confeccionar, como a topiaria de flores que já ensinamos a fazer para enfeitar a mesa de convidados. Inventem juntos, pois assim será uma delícia passar por cada etapa da organização!

 

Simone Lago Fotografia

 

  • 3. Acredite que em grupo é mais divertido

A escolha dos trajes para o grande dia pode ficar mais divertido se for feita junto com um grupo de amigos, mãe, sogra e quem mais desejar. Todos farão o dia ser mais fácil e poderão deixar tanto você, quanto seu noivo, mais seguros da decisão certa, sem decidir por vocês, claro!

 

Vander Zulu Fotografia

 

  • 4. Promova reencontros

A festa de casamento também é uma excelente oportunidade de rever pessoas que não encontra há muito tempo, sejam elas amigos ou familiares que moram longe.

  • 5. Curta as pré-festas

Casar não é só dispor de uma única festa. Claro que o marco é o grande dia, mas você também poderá curtir muitas outras festinhas sem se preocupar com todos os preparativos envolvidos. Já se esqueceu que existem os chás de lingerie, de panela e a festa de despedida de solteira? Essas são ocasiões perfeitas para alegrar sem grande estresse, apesar de ser a sua festa, já que, normalmente, elas são organizadas por amigas e parentes mais próximos. Aproveite!

 

Gisele Oneda

 

  • 6. Estejam juntos

Os preparativos também podem aproximar você e seu amado, afinal, quanto mais em sintonia e parceiros na organização do casamento estiverem, maior será o tempo que passarão juntos. Aproveite para descobrir mais sobre seu amor e criar oportunidades de fazerem coisas novas e descobrirem novas afinidades.

Se voces discutirem ou tiverem desentendimentos, nao tenha vergonha. As feridas fazem parte também, e além disso, somos humanos, faz parte às vezes nos desentender com aqueles que amamos. O importante é o casal não carregar essa energia durante todo o planejamento. Parem, conversem e resolvam o problema de frente!

Tente sempre transformar os momentos de maior desgaste em algo positivo. Seja criativa e saia da rotina. Se tiver em mente que conseguirá fazer do pesadelo, um sonho, todas as etapas da serão mais amenas e prazerosas. Para isso, conte sempre com a ajuda de seu noivo e uses essas horas para curtir ainda mais a companhia de seu amor.

 

Simone Lago Fotografia

 

LEMBRE-SE: Quando algo errado acontecer, lembre-se que tudo é passageiro e no fim vai dar tudo certo! Mas, o que fará que essa experiencia seja rica é como vocês encararam os problemas. Encarar positivamente e até mesmo rir das dificuldades pode trazer momentos muito mais leves e mais amadurecimento para o casal. Além disso, reclamar não vai mudar coisa nao é mesmo? Siga em frente com sabedoria e humor que tudo vai virar motivo para despertar o sorriso.

 

Simone Lago Fotografia