Fokka Fotografias
Fokka Fotografias

O caminho para chegar até o altar foi longo e cheio de expectativas, portanto todos os recém-casados podem (e devem!) comemorar vários momentos simbólicos no seu primeiro ano como "marido e mulher". Agora que os assuntos ligados à decoração do casamento são deixados para trás, assim como o estresse e ansiedade dos últimos meses, chegou a fase de celebrar o amor após a maratona com o planejamento da cerimônia. A procura de referências de modelos de vestido de noiva ou a degustação de cardápios e de sabores de bolos de casamento não fazem mais parte do dia a dia do casal, agora é hora de testar algumas receitas para surpreender o amor de sua vida.  

Por isso, não devem deixar a rotina fazê-los esquecer de comemorar várias datas que fizeram parte do início da história de amor de vocês. É fácil deixar que o dia a dia os distraia a ponto de fazê-los esquecer essas passagens marcantes de todo o percurso da vida do casal. Se você não tem idéia de quais são estas datas, mostramos alguns momentos tão especiais que devem ser celebrados.

Victor Trigueiro Wedding Photographer
Victor Trigueiro Wedding Photographer

1ª semana de casados

Seja na casa nova ou na viagem de lua de mel, vão sentir que, depois de terem dito "sim" em grande estilo, com direito à decoração da festa de casamento como sempre sonharam, a vida trouxe uma atmosfera única à vida a dois. E nessa primeira semana é necessário fazer algo especial! Um jantar à luz de velas será ótimo para brindarem tamanha felicidade, e curtam com alegria cada segundo da rotina, sorrir juntos é fundamental.

Quando se conheceram

Se não fosse por uma casualidade ou coincidência do destino que os colocou juntos na mesma empresa, na faculdade ou naquela viagem a trabalho, pensar no enlace e na decoração de casamento rústico no campo jamais teria sido possível. Portanto, o dia em que se conheceram sempre deverá ser relembrado como o dia em que o amor surgiu e começou a ser construído, como um dia realmente especial.

Gabi Verfe Fotografia
Gabi Verfe Fotografia

1º mês de casados

Talvez nem tenham se lembrado da primeira semana, mas o primeiro mês é super romântico comemorar. Com certeza vão sentir que passou muito rápido, ainda nem tiveram tempo de trocar os presentes ou de guardá-los e já estão comemorando um mês como marido e mulher. Que tal reunir os padrinhos e poder recordar os melhores momentos da cerimônia? Preparem a casa nova para que os amigos a conheçam, podem até colocar uma playlist com algumas músicas da festa do casamento para criarem um clima ainda mais animado.

1º dia dos namorados

Sem dúvida esse dia terá um gostinho especial, afinal, agora são eternos namorados e vale investir em um belo vestido longo de festa para surpreender o maridão. Uma ida àquele parque onde comemoraram o primeiro dia dos namorados juntos ou ao restaurante de comida tailandesa que os dois amam. Qualquer programa terá um clima único sabendo o quanto o amor de vocês evoluiu desde a primeira celebração de namorados que passaram juntos. Com direito a presente e o mesmo cardápio.

Vinicius Fadul
Vinicius Fadul

Os aniversários

Provavelmente vocês já passaram alguns aniversários juntos, mas agora é diferente: estão oficialmente casados e vale celebrar muito todos os acontecimentos dessa fase. Nesse dia estarão na sua própria casa e mesmo que fiquem sozinhos para um jantar a dois, o gostinho de estarem unidos será marcante.

1º ano de casados

Entre as várias bodas que irão vivenciar essa é a que mais será lembrada, afinal é a primeira e vale investir numa reunião com os amigos e familiares mais próximos para matar a saudade daquele que foi um dia tão mágico. Vale enfeitar a casa com detalhes que lembram o dia ou espalhar fotos do casal que evidencie a decoração impecável que tiveram e o lindo vestido de noiva tomara que caia usado. Será uma oportunidade perfeita para rever a todos e selar esse primeiro ano de casados com chave de ouro. Quem sabe até tentar fazer uma releitura do bolo decorado do casamento para dar mais ênfase às Bodas de Papel.

Jonatan Fernandes Fotografia
Jonatan Fernandes Fotografia

Quando o amor está no ar, todas as formas de enaltecê-lo são únicas e muito propícias para o casal que está vivendo essa fase plena de paixão. O importante é manter esses pequenos rituais para que a chama do amor sempre fique ardendo e, se não dá para ir a um restaurante caro ou comprar um novo vestido de festa, não importa. O que tem maior relevância para o casal é estarem unidos e felizes e, para isso, só de dançar uma música romântica do casamento agarradinhos já será suficiente para celebrar o tempo que estão juntos.