Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

6 coisas que definitivamente devem fazer antes de casar

Resolveu se casar? Sabe que é com ele que quer passar a sua vida e que o ama acima de tudo. Entretanto, existem determinadas “coisas” que deve fazer antes de iniciar a vida a dois.

Por mais que saiba que ele é o parceiro ideal e já está certa que quer construir uma família ao seu lado, há determinados atos que ajudam a conhecerem características ou a personalidade um do outro. E ainda, têm que serem feitos antes de casar, não depois. São detalhes que trazem clareza sobre todos os pontos que envolvem a união.

Te mostramos as coisas mais comuns que deve fazer para ajudá-la a fortalecer e até esclarecer seu relacionamento.

1. Passar tempos com as duas famílias

Quando casamos não é só com o noivo que estamos nos unindo, é com a família inteira. A família vem como uma extensão do parceiro e você deverá estar inserida na dele e ele na sua. A falta de convivência pode ser um problema entre o casal. Por outro lado, conhecer os costumes de cada família é muito importante para esclarecer qualquer incerteza. Por isso, o entrosamento e a intimidade com as famílias de ambos é imprescindível para ajudá-los a se conhecerem melhor antes do casamento.

2. Dormir juntos

Esta é uma maneira de conhecer intimamente a pessoa, dormir na casa dele ou mesmo viajar é excelente para ter outra convivência. É importante saber se o sexo entre vocês funciona (se isso não vai contra os costumes e religiões de cada um), faz parte da vida e faz parte do amor. Saber se o casal se dá bem como amantes é fundamental para o casamento funcionar. Mas, se prefere esperar até o casamento, só o fato de passarem momentos íntimos já permitirá notar o quanto se dão bem.

3. Morar juntos, quando possível

Se você tem essa possibilidade não hesite, é uma maneira bem prática para terem uma noção de como será a vida de casados. O famoso “test drive” é muito importante, porque só morando juntos consegue-se enxergar detalhes que antes não era possível notar.  Muitos casais apostam em experimentar viver um tempo juntos, para ver se a relação funciona no dia a dia, para só depois se casar.

4. Costumes diferentes

Alguma esquisitice todo mundo tem, seja vício ou hábito que não consegue corrigir, aliás, muitos são até automático. Desde deixar as luzes acesas por onde passa, a toalha molhada em cima da cama, fumar, perder as chaves diariamente, e por aí vai. A pergunta é: você consegue conviver com isso? São hábitos que devem se conhecer antes de casar para saberem, a fundo, como é a pessoa com quem está se casando e se pode viver e habituar-se a essas manias e defeitos. Muitos dizem que, quando só quando podemos superar os defeitos do parceiro é que estamos prontos para viver esse amor eterno.

5. Conhecer os amigos

Muitos amigos são mais íntimos que alguns familiares; por isso, deve conhecer e conviver com a nova turma e, obviamente, ele com a sua. Pense que eles estarão presentes em várias ocasiões da vida de vocês, viagens de fim de semana, jantares, aniversários, etc. Manter uma boa convivência com eles é fundamental, também, para o seu relacionamento.

6. Se divertir

Nem sempre terão os mesmos gostos quando o assunto for diversão. Você adora ir dançar aos finais de semana e ele prefere ir viajar, porque detesta festa e ama surfar. É importante encontrar uma forma, um “meio-termo”, para conciliar os programas ou isso virará um dos grandes problemas de relacionamento. Muitas maneiras novas vão surgir, mas sempre o melhor é harmonizar os divertimentos para ambos aproveitarem e permitir que relação seja muito agradável.

Leia também: