Durante a organização é realmente difícil parar para pensar em assuntos que não girem em torno da  decoração de casamento e das mil e uma decisões que vocês precisam tomar tanto sobre a festa quanto sobre a parte burocrática do enlace, com documentos e visitas ao cartório. Mas, ainda que esteja ocupada, a mente de vocês pode começar a fazer quesionamentos que, em um primeiro momento, podem até deixá-los assustados. Sim, todos os casais passam por uma fase de fazer perguntas sobre os rumos da relação, e não pensem que isso é negativo. Muito pelo contrário! É saudável conversar e saber se ambos estão caminhando lado a lado. 

Quando chegar o momento de enviar os convites de casamento significa que o dia C se aproxima e que a preparação está a mil, então antes que a organização fique uma loucura, tomem um tempinho para fazer algumas dessas perguntas que passam pela cabeça do casal quando estão prestes a dizer o “sim”. Com certeza se sentirão mais leves.

Estão seguros da sua decisão?

É normal se perguntar se tomaram essa decisão no momento certo da vida, afinal de contas, ela acarreta em grandes mudanças e algumas vezes é difícil saber se estão preparados para tudo o que vem pela frente.

Mas isso pode ser apenas o medo à mudança falando mais alto, a insegurança normal que aparece em vários momentos da vida, não apenas quando estão prestes a dizer "sim" a uma nova vida a dois. Quando este receio passar vocês se lembrarão de que tomaram a  decisão analisando todos os pontos, e sabendo que era, sim, o momento correto para saírem em busca de um modelo de vestido de noiva, de gravatas e tantos detalhes que fazem parte da festa.

Seria amor ou paixão? 

Alguns casais podem se questionar se realmente se amam em diferentes etapas da vida, e quando se aproximam do grande dia isso não é diferente. É a vontade de reafirmar que estão no caminho correto, ainda que tenham isso muito claro. Se perguntam se é amor, paixão ou apenas costume o sentimento que têm um pelo outro. A paixão passa mais rápido, e se vocês estão se preparando para um enlace, é porque vislumbram uma vida a dois junto, e com certeza conseguem sentir o coração se enchendo de emoção só de imaginar o seu par dizendo os votos e as frases curtas de amor no altar. Não tenha dúvidas, vocês realmente se amam!

Podem ser vocês mesmos ao lado do outro?

Quando estamos apaixonados acabamos nos esquecendo de nos preocupar até com nós mesmos. Pode ser que o outro acabe, ainda que por um breve momento, parecendo ser mais importante que você, e isso não deve acontecer. Você deve sempre saber que sua felicidade depende de você, e que juntos vocês somam o melhor para a relação. E a consequência disso é saber se você sente que precisa se comportar de uma certa maneira só para agradar ao outro.

É difícil ser feliz sem conseguir ser você mesmo, então estejam seguros de que o seu amor também está confortável com a pessoa que você é, sem filtros. E a melhor forma para deixar tudo isso bem claro é conversando, assim vocês saberão que se sentem livres para serem quem são sem se preocupar com o que o seu par possa pensar. Porque ele(a) te ama de todas as maneiras.

Estão felizes?

Pode ser que nessa trajetória alguns conflitos surjam. Às vezes não conseguem chegar em um acordo para decidir qual será o bolo decorado para o casamento, ou acabam tendo que lidar com interferências de mais outros familiares. Some isso com o estresse de conseguir organizar a festa perfeita, sua estrutura emocional pode ser testada em alguns momentos, mas os noivos devem estar cientes de que muito provavelmente passarão por questões como essas na vida toda e que não devem se deixar abalar. Os momentos duros servem para que vocês valorizem ainda mais as alegrias que vivem juntos.

Será eterno?

E a grande pergunta para quem está prestes a subir ao altar: será que essa união será eterna? Já sabem que é uma pergunta sem resposta porque não se pode saber, porém, mais do que isso, não devem se preocupar com o que possa acontecer. Na vida existem tantas variantes possíveis que se formos nos preocupar com tudo o que vem pela frente acabaríamos sem poder aproveitar o presente. Não se preocupem com o futuro, apenas saboreiem esse momento e cuidem desse amor, para que ele dure o quanto vocês quiserem

Não se preocupem com as perguntas que possam surgir na cabeça momentos antes da música para casamento começar a tocar e dar início à  festa. Saibam que é absolutamente normal se questionar e nem por isso devem colocar em dúvida esse momento que preparam com tanto cuidado e nem os seus sentimentos. Com calma analisem suas perguntas mais íntimas e encontrem as respostas juntos, que muitas vezes chegam também espontaneamente.