Tanto os noivos quando os seus convidados querem sempre deixar o momento do enlace bem marcado na memória. As lembrancinhas de casamento são uma forma de o casal agradecer os amigos e familiares pela sua presença e apoio, e os convidados, além dos presentes, também podem deixar a sua marca de uma forma mais original, que faz parte até da decoração de casamento: são as árvores de digitais, um elemento que já pode ser considerado uma tradição nos enlaces.

Trata-se da figura de uma árvore desenhada (ou impressa) em um papel, apenas com os galhos. As folhas e flores serão acrescentadas pelos convidados, que farão isso colocando as suas digitais. Essa ideia criativa é uma forma de mostrar que cada pessoa presente no casamento faz parte da vida dos noivos, representados pela árvore, e que pouco a pouco vão ganhando mais vida, à medida que os seus galhos vão sendo preenchidos. E agora que você já conhece esse item mais do que original, saiba como deixá-lo com mais estilo no seu dia C!

Material necessário

  • Palitos
  • Cartolina
  • Cola de bastão
  • Modelo de árvore no papel

Faça você mesmo

Para personalizar a árvore é preciso montar a estrutura sobre a cartolina com os palitos. Corte ao meio alguns dos palitos para facilitar a colagem, e pregue-os no papel de forma alinhada para criar uma base sólida. Cole o modelo de árvore do outro lado da cartolina, e agora é hora de produzir a moldura da forma que mais gostar! O importante é que esse elemento tenha a cara do casal, e traduza a sua personalidade tanto quanto o penteado de casamento ou o traje do noivo!