São muitos os casais que querem passar esse momento maravilhoso de uma forma inovadora, para viver uma experiência única combinando aventura, romantismo e aconchego. Para os noivos que não são nem um pouco convencionais e têm espirito aventureiro, selecionamos alguns destinos autênticos, mas que ainda assim sejam capazes de proporcionar o "enfim sós" em grande estilo.

1. África

Maringá Turismo

Com toda a sua beleza natural e dimensão, é possível fazer viagens românticas através de percursos muito aventureiros. Um safári exótico no Quênia, hospedando-se em tendas com infraestrutura de um hotel cinco estrelas, pode ser a combinação perfeita de aventura e romantismo.

Praias paradisíacas como a Anse Source D'Argent em La Digue, Seychelles, que é uma das mais fotografadas no mundo, por sua enorme beleza, pode ser um roteiro tentador. Ou as Ilhas Maurício, que tiram o fôlego de quem aportam por suas orlas.

Pode ser que prefira desfrutar de um roteiro mais sofisticado. Há alguns trens de luxo, com cabines de primeira classe e gastronomia internacional.

2. Chapada dos Guimarães

Edu Freire Fotografia

Se preferir a ocasião para conhecer um pouco mais do que o Brasil pode oferecer, este é um roteiro maravilhoso. 

São grutas, cânions, montanhas, cidades históricas e tombadas, trilhas, cachoeiras que formam piscinas naturais com águas cristalinas, não faltam atividades!

Os pontos preferidos pelos turistas são a Cachoeira Véu de Noiva ou a Cachoeira dos Marimbondos, que são classificadas as mais bonitas da região e impressionam só de olhar. As duas proporcionam lindas trilhas.

3. Marrakech

Situada ao sul do Marrocos, a “cidade vermelha” ou “terra de Deus” como é conhecida, faz você se apaixonar, seja pela sua arquitetura ou hospitalidade. Impossível passar por lá e não entrar no clima exótico e, ao mesmo tempo, acolhedor do lugar.

Grandes cidades, monumentos, museus, deserto, praia, montanha, especiarias, Patrimônio Mundial (Unesco), existem atividades para todos os gostos. Medina, um dos lugares mais visitado, é a parte mais antiga do centro da cidade. Não deixe de conhecer os palácios, museus, jardins, que são deslumbrantes e nos levam ao mundo árabe.

Em seus diversos mercados ou souks, é possível encontrar de tudo, arte, roupas, bijuterias, essências, especiarias e por ai vai... Prepare-se, porque é impossível sair sem comprar nada.

Quer aventura? Vá a Aldeia de Imarigha na montanha e visite as Minas de Sal, com muitas trilhas. Ou visite as dunas de Erg Chebbi, no deserto do Saara, imenso mar de areia com dunas de 250 metros de altura. Marrocos não é só deserto, possui praias maravilhosas na Costa Atlântica como a de Dakhla, para esportes como kite e wind surf ou a praia de Agadir e a de Sidi Kaouki com ondas perfeitas. Também possui águas mais calmas na Praia da Saidia, Costa mediterrânea, de um azul profundo, com restaurantes e hotéis a beira mar.

4. Deserto do Atacama

Keith Imamura Fotografia

Localizado na região norte do Chile até a fronteira do Peru, é considerado o mais alto e árido deserto do mundo. Com paisagens deslumbrantes, proporciona vários passeios a dois, seja de bicicleta, a pé ou a cavalo. Sem dúvida vocês não vão conseguir ficar parados.

Hotéis, boa comida e excelentes vinhos é o que se encontra ao chegar dos passeios. Uma das rotas mais bonitas é a que leva a cidade de San Pedro do Atacama, no meio do deserto, um lugar com uma pequena população de 5 mil habitantes que não se entregaram ao mundo moderno.

Outra boa opção é conhecer a Cordilheira do Sal, que abriga o Vale da Lua, inigualável pela superfície muito semelhante a da lua, e o Vale da Morte, com grandes desfiladeiros e dunas.

5. Patagônia

RH Boutique Travel

Localizada no Sul da América do Sul, domina quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile. Uma região pouco explorada, com locais totalmente remotos de poucos habitantes, mas com muita reserva natural tornando-a uma das mais belas do planeta.

Com certeza você não vai encontrar apenas leões marinhos e pinguins. Montanhas, rios e lagos, diversas atividades.

Para quem prefere ficar perto da água, existem passeios feitos em catamarãs percorrendo lagos de formação glaciar ou pelos mares do sul, para ver o famoso farol do fim do mundo ou até chegar perto das baleias francas na Península Valdés.

Destinos não faltam para fazer da sua lua de mel uma viagem com emoções, são muitos destinos que vão fazer vocês voltarem com energias renovadas para iniciar essa futura vida de casados!

Você também pode se interessar por:

A mala perfeita para sua Lua de Mel