Hideki Foto e Filme
Hideki Foto e Filme

Tendência crescente nos últimos anos, o casamento ao ar livre veio com tudo para figurar no topo da lista de desejos dos pares. A proposta abraça qualquer tema de cerimônia e festa, tornando tudo mais relaxante e lúdico neste formato que já se provou curinga. Com o ano de 2020 superado, ele ainda privilegia cuidados que viraram prioridade para garantir o conforto e a segurança dos casais e de seus convidados.

Por isso, é inegável dizer que não há mais volta: o casamento ao ar livre promete compor a maioria das uniões daqui para frente. E, felizmente, o Brasil tem clima que possibilita a realização dele em todas as estações do ano. As vantagens são muitas e vão além dos protocolos sanitários. Maior espaço, iluminação abundante, certeza de belas fotos e menor necessidade de decoração são apenas algumas delas, que merecem ser enumeradas para que os pombinhos possam visualizar como será o grande dia e as providências necessárias. Vamos a todas elas. 

Espaço Belmonte
Espaço Belmonte

1. Cenário pitoresco 

Vocês estarão num cenário digno dos amores vividos nos filmes, nas grandes obras literárias e das pinturas de Monet. Todo o verde no entorno será inspirador para construírem a base sólida do relacionamento, agora alçado a uma nova condição. Se o local escolhido tiver uma grande árvore de raízes sólidas, pode ser o lugar perfeito para trocarem os votos, uma bela referência à força dos laços que os une. 

Jaíne Néris Fotografia
Jaíne Néris Fotografia

2. Iluminação natural (belas fotos)

Por melhor e mais bela que seja a iluminação artificial, ela não se equipara à qualidade da natural. Por isso, quem escolhe o casamento ao ar livre também prefere marcá-lo para acontecer de manhã ou à tarde. A luz natural irá embelezar tudo, tornando a união algo lindo de presenciar e de se eternizar nas fotos. E ainda dá um toque extra de autenticidade à história do casal.

Mas que fique claro que ela sozinha pode ser insuficiente caso a celebração invada a noite. Neste caso, os cordões de luz, simulando as estrelas do céu sob o luar, entram em cena para dar um outro efeito. 

Vero Fotografia
Vero Fotografia

3. Decoração descomplicada

O próprio ambiente já possui sua decoração própria, deixando para os casais e as cerimonialistas uma lista menor de itens decorativos necessários para embelezar a ocasião. Os adornos serão usados para fins de tom festivo, ao invés de serem elementos primordiais para compor um cenário inventado do zero. Por isso, pode-se adotar uma decoração de casamento minimalista e pautada no “faça você mesmo”, com o uso de materiais naturais, e que ainda são mais baratos. 

Espaço Lagoon
Espaço Lagoon

4. Melhor acomodação

Os locais ao ar livre são capazes de comportar um maior número de convidados. Se você deseja convidar uma extensa lista de amigos e familiares, este tipo de espaço é a melhor solução. Ele comporta mais mesas, mais lounges e mais ilhas de alimentação. Tudo mais disperso, com liberdade de movimentação para os convidados. 

5. Controle sanitário 

Os ambientes abertos possuem a vantagem da boa ventilação e de permitir um maior distanciamento entre as pessoas, fundamentais para impedir a proliferação de doenças respiratórias. Uma preocupação constante nascida com a pandemia e que deve perdurar. É mais uma medida visando o bem-estar de todos. 

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

6. Maior segurança 

O fato de ser um local amplo evita acidentes como as quedas com efeito dominó na pista de dança, os esbarrões nos garçons com as bebidas e os machucados das crianças que adoram correr entre as mesas – e trombar com elas. O terreno mais fofo também será mais acolhedor com quem pisar em falso e acabar indo parar no chão. 

7. Celebração pet friendly

Já pensou em poder contar com o seu amigo peludo no grande dia? No casamento ao ar livre isso é possível. Incluir os cachorros os deixarão menos ansiosos e desconfortáveis, podendo incluí-los no álbum de fotos. 

Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

8. Variedade de entretenimento

O terreno maior comporta o show de uma banda, uma pista de dança com DJ, uma área de jogos coletivos para adultos e outra de recreação para os pequenos. Ou seja, significa mais opções para entreter os convidados. Possuir tanta diversão num espaço indoor seria praticamente impossível: o metro quadrado para algo do gênero seria caríssimo.

9. Relaxamento

A visão natural, o ar puro e os sons relaxantes da mata fornecem a sensação imediata de relaxamento. Basta compor o cenário com um mobiliário confortável e perceber a satisfação no olhar de todos, por poder viver um momento tão especial usufruindo de uma bela vista. Tal ambientação ajuda a criar um clima sereno, intimista, romântico e inspirador. 

Chácara Tomazela
Chácara Tomazela

Tais vantagens tornam irresistível a ideia de fazer o casamento ao ar livre e também outras celebrações. É uma opção viável, acolhedora e segura para se viver um dos momentos mais importantes da vida diante de quem se quer bem. No nosso portal não faltam espaços de casamento pefeitos para a sua celebração, e será impossível é ir a um enlace a céu aberto e não querer um para chamar de seu.