Renaclo Filho

Vocês já deram um grande passo, decidiram enviar os convites de casamento e oficializar a relação dos dois diante das pessoas mais queridas, com uma cerimônia onde se comprometerão em tornar o companheirismo o grande pilar da sua vida a dois. Vocês têm a certeza desse amor que os une, e se sentem ansiosos ao procurar o vestido de noiva, o traje de noivo e todos os detalhes da decoração de casamento para celebrar esses sentimentos intensos. Mas isso quer dizer que estão prontos também para serem pais?

Nem sempre uma coisa depende da outra e, para tomarem essa decisão ainda "maior", é preciso ter a certeza de que estão preparados. Um teste não fará com que decidam se este é o momento certo para terem filhos, mas que tal ver questões que podem nunca ter passado pela cabeça dos dois durante a preparação para o "sim" e a vida pós-casamento? Vejam se estão mais próximos ou mais distantes dessa etapa.

Com certeza esse momento requer muito planejamento, devem considerar muito mais questões para serem pais do que para as escolhas das lembrancinhas de casamento ou mesmo para escreverem o texto dos votos que irão trocar, com frases curtas de amor e tantas expectativas. Se já sonham com esse momento, conversem entre os dois e saibam se estão preparados para esse passo que mudará para sempre a vida de vocês.