Não é uma regra que os casamentos no campo necessitam de um orçamento maior. No entanto, tudo vai depender da organização. É importante que vocês se atentem a uma série de detalhes ao longo da preparação da cerimônia. Dessa forma, vocês reduzem o risco de imprevistos e dores de cabeça, além de garantirem um casamento perfeito, com um dos mais belos cenários que a natureza pode oferecer.

  • Localização e transporte. Lembre-se que você precisa pensar em toda a logística para um casamento no campo, fora de sua cidade, desde os fornecedores, serviços e até os convidados. Por isso, vale a pena buscar fornecedores e serviços o mais próximo possível do local onde ocorrerá a cerimônia e a festa.
  • O custo de uma festa no campo pode variar muito. Tudo depende da infraestrutura do local onde vocês irão realizar o evento. Fique atenta se o local oferece banheiros em quantidade suficiente, cozinha que comporte os preparos necessários para os comes e bebes, quarto para a noiva se vestir, cobertura ou tenda para o caso de chuvas, etc. Caso o local escolhido não tenha a infraestrutura que você deseja, com certeza você terá que gastar num pouco a mais para garantir o melhor para você e para os seus convidados.
  • Deve-se pensar no conforto, também, dos convidados. Por mais que o sítio, chácara ou fazenda tenha um quarto para os noivos dormirem, é importante pensar aonde ficarão os convidados. Deve-se considerar a distância entre o local e o hotel ou pousada mais próximos. Se for uma festa grande, vale destacar que é importante checar se a cidade possui locais em número suficiente para que seus convidados se hospedem.
  • É importante ter um local coberto para um “plano B”. Por mais que você acompanhe as previsões do tempo e agende sua data de casamento para uma estação pouco chuvosa, não dá para garantir 100%. Por isso, é essencial que você tenha um local coberto para onde apelar caso chova.