Depois que o pedido é feito é normal que a atenção dos noivos se volte quase que exclusivamente à decoração de casamento, ou para a escolha correta dos tipos de lembrancinhas de casamento que vão combinar com a proposta da festa, e todos os itens relativos ao dia C. Mas ainda que o vestido de noiva e o traje de noivo sejam muito importantes, lembrem-se de que vão usá-los apenas um dia, em todos os outros dias do ano o casamento será dentro de casa.

Por isso também devem preparar esse cantinho com o mesmo carinho que tiveram durante a organização do evento, para que esse seja o refúgio de vocês. Muitos acreditam que o feng shui é imprescindível na hora de montar a nova casa. Conheçam essa técnica milenar e saibam como aproveitá-la para criar o seu novo lar.

O que é o feng shui

O feng shui é uma arte chinesa com mais de 6.500 anos de antiguidade. Com base na ciência e na sabedoria popular, o seu objetivo é melhorar as condições ambientais para propiciar a harmonia e o bem-estar geral. Com o tempo as regras do técnica foram se aperfeiçoando, e existem verdadeiros estudos sobre o assunto.

Se vocês acreditam que os costumes que surgiram em outras culturas também podem dar um toque a mais na sua decoração para festa de casamento, ou até trazer sorte, como usar algo azul junto com seu modelo de vestido de noiva, é porque valorizam tudo o que pode beneficiar a atmosfera de amor que já têm, e isso deve se estender para além da festa. Sendo assim, com certeza vão se apaixonar pela filosofia por trás do feng shui.

Os benefícios

O feng shui busca o equilíbrio no ambiente, posicionando corretamente cada elemento da casa e incluindo objetos niveladores. O resultado dessa complexa técnica é uma harmonização de todos os aspectos sentimentais que envolve os moradores da casa, seja no relacionamento, na saúde mental ou espiritual. Além de sua função de equilibrar, muitos dizem que também tem o poder de trazer certos benefícios para dentro de casa, como a prosperidade.

Despois de pensar em tantos detalhes do casamento, elaborando seus votos com frases curtas de amor e juras eternas, com certeza o casal não espera nada menos do que equilíbrio e paz para o seu lar nesta nova etapa da vida a dois. Por isso, se valer de técnicas que os ajudem a alcançar todos esses benefícios irá apenas somar.

Como aplicá-lo

Trata-se de uma técnica milenar complexa, e é preciso que um especialista, que estudou o assunto a fundo, possa fazer uma análise do ambiente e incluir os elementos corretos para equilibrá-los e alcançar os benefícios que esperam. Mas existem algumas regras simples que podem ser utilizadas para irem se familiarizando:

  • O quarto deve ser o mais quadrado possível. Se não é assim, alguns móveis podem ajudar a chegar nesta forma, como por exemplo colocar armários em um dos ângulos.
  • A cama não deve estar em linha reta com a porta do quarto. Dessa maneira, a relação do casal estará equilibrada. Se colocam a cama com um dos lados encostados na parede, a pessoa que dorme aí pode se sentir presa, enquanto o outro, livre, desequilibrando a relação.
  • A simetria e os números pares são outras peças importantes do feng shui. Procure dormir em uma cama grande com duas almofadas. As mesas de cabeceira não precisam ser idênticas, mas sim da mesma altura, e com formas iguais, devem ter um abajur em cada uma.
  • A cama deve estar em uma parede lisa, sem janelas nem nada pendurado nela, como quadros ou símbolos.
  • É importante ter uma cabeceira, que dará a estabilidade financeira ao casal.
  • Utilizem tons de terra e suaves para a decoração do quarto de vocês. As cores quentes propiciam o amor e a relação entre o casal.
  • Se colocam algum espelho, devem procurar um lugar que o reflexo de vocês não fique visível ao dormir, pode interromper o sono.
  • Muito importante: nada de aparelhos eletrônicos no quarto. Televisão ou computadores, nem o celular. Nada que possa distrair o descanso de vocês.
  • A limpeza do quarto é muito importante para favorecer o descanso, deixe tudo sempre limpo e organizado. Se utilizam ambientadores, o conselho é que sejam suaves, evitem os cítricos.

Buscar o equilíbrio e harmonização do ambiente e dos sentimentos nunca é demais. Afinal de contas, vocês enviaram os convites de casamento imaginando um começo de vida a dois dessa forma leve e cheia de amor. E se o momento de cortar o bolo de casamento se aproxima e logo estarão montando a casa nova, vejam como podem aplicar os princípios básicos do feng shui para trazer tudo isso que aprenderam hoje para dentro de casa.