Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Maratona romântica! 15 séries irresistíveis (de todos os estilos) para o casal

Sofá com o seu amor: um programa de casal divertido e prazeroso é sempre recomendável. Agregando entretenimento e memórias afetivas, as séries podem ser aquele passatempo perfeito para um dia romântico. Confiram algumas dicas e aproveitem!

Séries para ver com o namorado

Séries para ver com o namorado

Sofá, televisão e o aconchego do seu amor: que plano pode ser melhor do que esse? Para os casais que curtem assistir séries juntos, fazer uma maratona com o par é um programa romântico infalível, e não faltam opções para preencher os fins de semana. Há séries para casais de todos os estilos e gostos, com diversos temas entrelaçados, seja um enredo romântico ou com toque de comédia, dramático ou de suspense, ação ou fantasia. Reunimos, neste artigo, sugestões com apenas a sinopse (sem spoilers!), que dependem do gosto e do propósito de cada casal ao assistir juntos. O importante é dividir momentos com o seu par, se divertirem acompanhando as temporadas e, quem sabe, até criando teorias sobre algumas delas! O melhor dessa maratona é o abraço da pessoa ao seu lado! 

Oito capítulos por temporada, oito histórias independentes. O formato de Modern Love é ligeiramente diferente dos sitcoms mais tradicionais. A série conta diferentes visões do amor, e em cada nova episódio nos encontramos com personagens em diversos tipos de relações, seja em uma paixão à primeira vista, um casamento que está prestes a acabar, uma relação que nunca começou, o amor novo, aquele amor desajeitado, a descoberta do amor entre idosos, com dramas, momentos engraçados, romance e dor. Pode-se dizer que o protagonismo de Modern Love é justamente essa diversidade nas relações, afinal, o amor pode ter várias caras. Disponível na Amazon Prime.  

  • 2. Bridgerton

Baseada em uma série literária, livros da escritora norte-americana Julia Quinn, a série televisiva se passa na Inglaterra do Período Regencial (1811-1820), mas não é simplesmente “mais uma história de época”. Bridgerton mescla a atmosfera de uma Londres clássica com um filtro mais moderno, inclusive em sua trilha sonora. Apostou por grandes protagonistas negros, em um cenário predominantemente ocupado por uma elite branca, e grandes papéis femininos que, apesar das cenas altamente sensuais, não são objetificados. E, claro, ainda pode-se contar com as intrigas “à la Gossip Girl". Precisa dizer mais? Disponível na Netflix. 

IG @bridgertonnetflix

  • 3. Master of None

Uma trilha sonora deliciosa, diálogos engraçados e afiados e, claro, romance. Master of None, que já está em sua terceira temporada, estreou tendo Dev (Aziz Ansari) como protagonista, um ator imigrante de origem indiana, em seus trinta e poucos anos, vivendo em Nova York. Relacionamentos de amor e amizade, crises de casal, questões cotidianas, críticas sociais, a série vem recheada com muitos temas dentro da comédia. E, na terceira temporada, é possível que você se surpreenda: Dev cede seu protagonismo a Denise, uma amiga homossexual que também irá divertir e emocionar com seus relacionamentos. Disponível na Netflix.

  • 4. Sex Education

Essa série cativa instantaneamente e não tem meias palavras: título “Educação Sexual”, em tradução literal, é autoexplicativo, e trata sobre o tema de uma forma perspicaz e leve, com toques de humor para falar sobre assuntos fundamentais, como o início da vida sexual, gênero, orientação sexual, respeito e consenso, e tudo sob a ótima de adolescentes, já que a história se passa em uma escola secundarista. Ali, três adolescentes – Maeve, Otis e Eric – criam uma consultoria de sexologia secreta, uma espécie de terapia para ajudar os colegas com seus “temas”. Impossível não se cativar pela abordagem sem filtro e às vezes cômica dos protagonistas, e é refrescante ver personagens tão diversos. Com momentos constrangedores, engraçados, emocionantes e histórias de amor, essa série vai render dias divertidos com o seu amor. Disponível na Netflix.

  • 5. This is us

É uma série que aborda todos os conflitos, sonhos e desafios de uma família composta por Rebecca, Jack, Kate, Kevin e Randall. Eles levam os telespectadores para conhecer o dia a dia de uma maneira profunda, emocionante e, ao mesmo tempo, simples. Também mostra diferentes épocas e versões dos personagens e, aos poucos, vocês descobrem a dinâmica das relações interpessoais de cada um. Tipo de série de assistir abraçados aproveitando o momento a dois. Tem cinco temporadas até agora. Disponível na Amazon Prime.  

  • 6. Outlander

Série inspirada em uma saga literária, escrita por Diana Gabaldon, e que oferece romance, fantasia e história. Outlander narra uma história de amor que viaja, literalmente no tempo. Claire Beauchamp, uma enfermeira casada que, após a Segunda Guerra Mundial, durante um passeio em sua lua de mel, atravessa um portal que a transporta ao passado, e se vê diante de um grupo de rebeldes Highlanders. E ela  conhece Jamie Fraser, um guerreiro escocês. Já estão viciados? Disponível na Netflix.

  • 7. Love 101

Se estão dispostos a conhecer séries com outras origens e idiomas, além do inglês e espanhol, Love 101 traz a Turquia e um grupo de jovens conhecidos pelo mau comportamento na escola. Em meio a problemas pessoais e personalidades diferentes, eles tentam unir dois professores para que se apaixonem e votem contra a possível expulsão dos amigos. Vale a experiência dessa comédia romântica que tem uma temporada, mas a segunda está confirmada com um certo mistério para ser desvendado. Disponível na Netflix.  

  • 8. Fleabag

Considerada uma minissérie, Fleabag tem duas temporadas curtas, mas são suficientes para oferecer uma maratona divertida com o seu par. A protagonista enfrenta problemas profissionais, sentimentais e familiares enquanto tenta se redescobrir. O humor ácido e os diálogos inteligentes dão o tom dos episódios e Londres serve de cenário para esta comédia dramática. Fleabag ganhou muitos prêmios e pode conquistar vocês também. Disponível na Amazon Prime.

  • 9. Coisa mais linda

A série brasileira que encantou os amantes da Bossa Nova, com um cenário incrível e trilha sonora impecável. Trata-se da história de uma carioca que, nos anos 60, sonhava em montar um restaurante com seu marido em São Paulo, mas acontecimentos inesperados mudam seus planos. Uma história que mostra as origens da Bossa Nova em meio a mulheres empoderadas e temas que merecem ser discutidos, como o racismo. Disponível na Netflix.

  • 10. Special

A premissa de Special já indica que não será uma série como outra qualquer. Vocês irão conhecer a história de Ryan O'Connell, um jovem gay com paralisia cerebral leve, e que tem sonhos e vontade e vivê-los, o que inclui também viver o amor, com todas as suas peculiaridades. Uma série emocionante, que trata do cotidiano com delicadeza e um toque de humor. Disponível na Netflix.

Andressa Dionisio

  • 11. How I met your mother

Nessa série que promete ser a grande concorrente da épica Friends, o arquiteto Ted Mosby conta a história, em 2030, sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Para relembrar a busca pela mulher dos seus sonhos em Nova York, a série volta no tempo para 2005 e conta, ao longo do tempo, a jornada de Ted com os seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e o mulherengo convicto Barney Stinson. É uma comédia com um toque de drama, envolvendo situações do cotidiano em nove temporadas. Disponível na Amazon Prime. 

  • 12. Looking

A série da HBO mostra a vida de três amigos gays na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Cada um está em um momento de vida diferente. Patrick tenta voltar a namorar, Agústin quer assumir um relacionamento mais sério e Don começa uma crise da meia-idade. Os personagens principais têm a amizade em comum e os desafios profissionais diferentes que podem inspirar vocês. São duas temporadas.

  • 13. Brooklyn 99

O nome da série vem do local de trabalho dos personagens principais: a 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn. Você e seu amor vão acompanhar os policiais que solucionam crimes, prendem bandidos e se envolvem em muita confusão. A comédia é uma delícia para ver junto com quem a gente ama para dar boas risadas e ver de perto as relações e as aventuras entre eles. Tem oito temporadas até agora. Disponível no canal Warner e na Netflix.

  •  14. La casa de papel

O fenômeno espanhol garante bons momentos a dois, ainda mais se gostam de produções que tratam de planejamento de roubo, fuga e perseguição. A tradicional brincadeira “polícia e ladrão” ganha uma outra dimensão quando o Professor e sua equipe resolvem roubar a Casa da Moeda de Barcelona e o Banco Mundial de Madrid. A série tem tantos fãs que serve de inspiração para muitos casamentos com a música, a dança e as fantasias. Tem quatro temporadas e a quinta está confirmada. Disponível na Netflix.

  • 15. Dark

Para os casais que gostam de mistérios, esta série é uma excelente opção porque trata de desaparecimentos, conspirações, segredos, decisões e consequências. Tudo ocorre em uma pequena cidade da Alemanha, chamada Winden. A rotina de famílias do local muda quando eventos do passado, presente e futuro se entrelaçam. Alguns se tornam viajantes do tempo e outros ficam perdidos em determinado tempo. Vale conferir essa rede de suspense em três temporadas com o seu par preferido. Disponível na Netflix.

Andressa Dionisio

Com qual dessas séries para ver em casal vocês mais se identificam? São mais de comédia, de mistério ou romance? Se tiverem mais dicas de séries que já assistiram, compartilhem na Comunidade do Portal! Afinal, nada melhor do que estar na companhia do seu amor em um plano caseiro e irresistível.