Nesse período tão emocionante e cheio de novas emoções, logo que começarem a distribuir os convites de casamento vão ouvir perguntas sobre a trajetória do romance, como foi o primeiro beijo, quando perceberam que o relacionamento era para valer e, principalmente, como aconteceu o pedido. Há muitas formas de dividir com as pessoas mais especiais, todas essas etapas que os incentivaram a planejar a decoração da igreja do casamento. Se ainda não haviam pensado em como compartilhar com os amigos e familiares sua história sugerimos alternativas para que todos a conheçam.

Um dia tão simbólico e único merece que o romance de vocês seja evidenciado, e há um momento especial para relembrar a trajetória do namoro, do noivado e, até mesmo, o dia que resolveram oficializar a relação. A chamada love story ou restropectiva dos noivos pode ser feita com um filme, fotos ou até com uma frase curta de amor que tenha um significado marcante  dentro do relacionamento. A sua recepção ficará mais simbólica, e será essencial para ressaltar o amor na festa.

Wallace Agualuza Filmes

1. No próprio convite

Uma ideia original é escrever um resumo de todo o percurso e incluí-lo no texto do convite de casamento. Certamente não dá para escrever toda a história, mas de uma forma compacta todos poderão entender como o amor de vocês aconteceu, cresceu e resultou no altar, resumidinho. O melhor é colocar os pontos mais simbólicos e podem usar muita criatividade para descrevê-la com a emoção e autenticidade que a história merece.

Ateliê Rodrigues

2. Linha do tempo com fotos

Provavelmente o acervo de fotos do casal é grande, portanto vale fazer uma linha do tempo e deixar a história ser contada através de imagens. Fotos de quando eram crianças, do princípio do relacionamento, da primeira viagem que fizeram juntos, planejando a decoração da festa do casamento, e todos os detalhes que acharem importantes.

Podem estar penduradas num varal de forma cronológica, podem colocar bilhetinhos com datas em sequência. É possúvel também colocar móveis que agregam charme ao décor para enchê-los de porta retratos, um grande aparador ou uma estante, que fiquem em harmonia com todo o mobiliário.

Aline Ribeiro Fotografia

3. Um filme romântico

Se desejam algo mais produzido para dividir a linda história de amor de vocês em grande estilo, podem criar um filme e usar as várias passagens importantes do relacionamento que foram armazenadas para compartilhar com os convidados. Além de alguns filmes que possam ter feito de momentos especiais, podem incluir novas filmagens.

Que tal a comemoração do noivado, ambos fazendo alguns arranjos florais ou criando de forma DIY as lembrancinhas de casamento diferentes? Ou podem simplesmente ir a um local paradisíaco e produzir um vídeo com profissionais... São algumas das muitas cenas que podem deixar o filme desse romance tão maravilhoso digno de um oscar. 

Horota Studio

4. Nos votos

Aproveitar o momento dos votos para compartilhar como foi a incrível trajetória do casal, sem dúvida, deixará todos comovidos, além do casal que não conseguirá conter as emoções. Narrar a história do relacionamento em meio às juras de amor e fidelidade feitas durante a cerimônia é uma opção perfeita para contar um pouco das muitas passagens emocionantes que os fizeram chegar ao altar. Podem escolher uma música instrumental de casamento, especial para o momento, que o deixe ainda mais completo.

Dande Porto Fotografia

5. No site ou em um quadro na recepção

O site de casamento dos noivos não precisa ter apenas informações práticas sobre o grande dia, poderá ser incrementado se reservarem um espaço para compartilhar sua jornada a dois, esse percurso de todo o relacionamento. Além da narrativa, escrita com muita criatividade, incluam várias imagens românticas, com beijos apaixonados em diversas situações, e passagens felizes em que o casal expresse alegria e amor. Isso também os aproximará ainda mais dos convidados.

Greice Silva | Canecas para Presente

Um relacionamento que se tornou tão profundo pode ser compartilhado, para que todos saibam como o namoro prosperou e fortaleceu, resultando nos convites do casamento. Relembrem a sensação do dia em que se conheceram, aquela viagem especial que marcou a relação e o quanto foi incrível o dia do pedido, em que resolveram dividir a vida e formar uma família. Um dia lotado de profundas emoções precisa ser lembrado como tudo teve início, para quando estiverem cortando o bolo decorado do casamento sentirem o quanto a história de vocês é especial, e que foi construída por meio de muitos momentos marcantes.