Pedro Vieira Fotojornalismo

 

No Brasil ainda é pouco habitual e até um tema tabú, mas porque não ter uma despedida de solteira por exemplo, com as amigas? Nesse artigo, comentamos tudo sobre essa festinha de mulheres, e tudo sobre quem, como e quando se organiza!

A despedida de solteira forma parte das tradições do casamento para o sexo masculino, e em teoria é a última festa no estado civil: solteir@s. Depende do gosto de cada um e das pessoas que organizam a festa e uma das coisas mais importantes é que aconteçam vários momentos com aquelas pessoas próximas e queridas: amigas, primas, tias, irmãs e aproveitar juntas o final de uma etapa e o início de uma nova vida em casal.

 

Pedro Vieira Fotojornalismo


Muitas vezes a noiva não tem certeza de poder organizar sua própria despedida de solteira – ou chá – ou se devem esperar que organizem para ela, mas para isso não existem regras.
Tradicionalmente a mãe e amigas da noiva se encarregam da festinha, que pode ser uma merenda, um almoço, e assim passar uma tarde divertida entre as mulheres amigas do peito. Não esqueça de convidar a sogra, as irmãs, tias e primas do noivo!

 

Tecno Arte - Foto e Vídeo


Lembram da ideia de uma aula de pole dance com as amigas? E de fazer uma nail bar? Não necessariamente uma despedida de solteira deve ter uma conotação sexual, assim como para a despedida de solteiro dos noivos. O importante é passar um momento agradável e divertido com as amigas que acompanharam todas as fases do relacionamento de vocês.

 

Pedro Vieira Fotojornalismo


De acordo com o protocolo o mais adequado é convidar as mesmas pessoas que estejam convidadas para o casamento e não se esqueça de deixar um espaço para ser supreendida. Mas, isso já é função das organizadoras da festinha!

E você, vai ter ou não uma despedida de solteira?