Enquanto organizam a festa de casamento, é normal que tenham apenas atenção para o que irão oferecer como lembrancinhas de casamento ou que só consigam pensar realmente nos elementos que podem compor a decoração de casamento com o estilo que sempre sonharam, mas, entre uma e outra escolha, depois de enviarem os convites de casamento e conseguirem respirar um pouquinho antes de começaram as provas das roupas, reservem um tempinho para pensar também na vida pós-casamento, quando começarão uma nova jornada como marido e mulher.

Vocês terão o primeiro Natal casados e, como data simbólica, isso faz muita diferença. Se querem celebrar essa ocasião de forma especial, para que fique marcada como o primeiro 25 de Dezembro que passaram oficialmente juntos, preparem presentes especiais para o seu par, assim a data ficará ainda mais guardada na memória.

Peças temáticas customizadas

Para eternizar o primeiro ano nada melhor do que peças temáticas confeccionadas especialmente para esse dia. Para começar uma tradição na nova família que estão formando, podem preparar uma meia com a data do primeiro Natal usada por vocês, que pode ser pendurada para que cada um vá colocando pequenos mimos, até chegar o dia; podem também pensar em uma camiseta ou mesmo uma gravata e acessórios femininos que tenham uma estampa igual, tudo feito sob encomenda. Lembrem-se de que esse é o momento ideal para deixar todo o romantismo aflorar, sem medo de parecer exagerados! Afinal... é Natal!

Cartão ou quadro feito com o convite

A vida moderna está cada dia mais técnológica, e até os votos de felicitações aos noivos podem ser feitos por meio dos e-mails. Ainda que a tecnologia facilite a vida de quem está prestes a dizer o "sim", especialmente se usa as ferramentas de organização de Casamentos.com.br, também é normal que certas tradições sigam firmes e fortes e isso as torna ainda mais significativas. Se são noivos que fazem questão do envio físico do modelo de convite de casamento, provavelmente também gostam de enviar e receber cartas e, para essa dara, podem eternar um cartão personalizado.

Se adoram a emoção de ter algo na caixinha do correio, não percam tempo: essa pode ser a lembrança especial e uma surpresa que preparam para um e outro. Que tal pensar em um quadro feito a partir do seu próprio convite para o dia C e enviá-lo como se fosse o seu cartão de Natal? Podem também acrescentar uma foto dos dois e produzir um presente ainda mais pessoal para a sua alma gêmea.

Sal e Pimenta Personalizados

Enfeites para árvore

A primeira árvore de Natal que montam juntos na nova casa jamais será esquecida, especialmente porque o momento em que a montam pode se tornar uma bela tarde de diversão e romance, e vocês nunca irão se esquecer. E que tal, então, pensarem em objetos para enfeitar a árvore que tenham a essência dos dois, e que, de agora em diante, sempre farão parte desse dia, como uma nova tradição? Podem transformar um modelo de lembrancinha do casamento que guardaram, e transformá-la em enfeite da árvore, ou usar o tecido do vestido para criar um laço estilizado ou quem sabe pintar uma bola da árvore com a inicial de vocês e cada ano podem renová-la.

Um programa para os dois

Além de algo simbólico, é sempre possível pensar em algo que pode ser desfrutado pelos dois e que não precisa ser algo material. Quem sabe um dia em um spa ou em uma casa de campo, onde podem relembrar os primeiros meses de casados, ou um jantar romântico com as músicas românticas para o casamento que colocaram para embalar os momentos mais especiais. Aproveitem esse tipo de presente para relaxar e repor as energias, e não deixem de fazer declarações, isso deixa a chama do amor acesa, e é importantíssimo para a vida a dois.

Andreas Ilek Fotografia

Peças de colecionador

Vocês conhecem um ao outro como ninguém, e sabem bem dos gostos pessoais que o(a) amado(a) possui. Se ele(a) tem algum hobby ou coleciona alguma peça, não pense duas vezes: vá em busca de algo que ainda não tenha para aumentar a sua coleção. Garrafas de vinhos de safras antigas, selos raros, brincos ou colares, moedas de outros países... Tentem buscar aquele item que falta ou que deixará a coleção muito mais "valiosa" para o(a) seu(sua) dono(a). E não importa se o objeto possa parecer muito simples, o fundamental é que tenha importância para quem o recebe. 

Muitas vezes um presente com significado vale muito mais do que gastar uma grande fortuna em algo sem valor sentimental. Se essa data ficou próximo à festa e, tanto os arranjos das flores para casamento, vestido, decoração, acabaram comprometendo o orçamento para pensar em presentes caros, nada melhor do que preparar algo simbólico e que combine com a época natalina. Assim como se dedicaram para celebrar o início desta fase, devem também pensar nessas datas festivas que agora vão passar juntos, e que devem ser celebradas com o mesmo entusiasmo.