Flavio e Deborah Fotografia
Flavio e Deborah Fotografia

O Dia dos Namorados é uma das datas mais românticas do ano, mas quem está em um relacionamento amoroso quer comemorar não apenas esse dia: a data que marca o início do namoro é igualmente especial e cheia de simbolismo, e celebrar com o seu par sempre vale a pena. Seja para os casais que estão prestes a se casar, os que começaram essa jornada agora e os já casados que gostam de relembrar o dia do pedido, celebrar o amor é algo universal e importante para relembrar os momentos vividos até ali (e os que virão!). As músicas fazem parte dessa trajetória e podem embalar o dia especial de várias formas, especialmente se o melhor plano é ficar em casa. 

Ouvir canções desenvolve a mente, facilita a concentração, o raciocínio, principalmente questões reflexivas, além de promover equilíbrio e bem-estar. Com tantas possibilidades de incluir uma trilha sonora no dia de vocês, reunimos uma playlist caprichada para se curtirem no lugar mais confortável do mundo: o seu lar doce lar!

Everton Ribeiro Fotografia
Everton Ribeiro Fotografia

Juntos em casa

Aqui a ideia é ressaltar a importância de passar esse tempo juntos e em casa, que é o local mais seguro e tranquilo para se estar, especialmente em tempos de pandemia. As recomendações de distanciamento social e higiene permanecem em vigor no Brasil enquanto nem todos tomaram as doses da vacina, e muitos casais moram juntos ou estão tomando medidas para se encontrarem da melhor maneira possível, com respeito à saúde de ambos. 

Portanto, comemorar as datas especiais no conforto do lar é sempre a opção mais certeira. Os caseiros adoram e os que preferem e devem ficar em casa podem criar momentos para não deixar a data passar em branco. A sugestão mais econômica e, acreditem, muito divertida e amorosa, é cantar e dançar.

er declarações de amor. Tudo com as músicas ao fundo para criar o clima de amor no ar. E, claro: não se esqueçam do brinde!

Lex Rocha Foto
Lex Rocha Foto

Comemoração com música

Tendo o lugar definido e a lista das músicas decidida, só falta convidar o par para um almoço ou jantar romântico ao som das canções preferidas de vocês. Um(a) pode mostrar uma música nova para o(a) outro(a), cantarem juntos(as) e o melhor: dançar e fazer carinhos enquanto aproveitam as faixas. 

A trilha também pode começar desde o café da manhã na cama, com muito chamego e as comidinhas que vocês mais gostam ou até mesmo um piquenique no fim da tarde. À noite, a sugestão é acender velas e entregar os presentes, revisitar fotos, colocar a conversa em dia, fazer declarações de amor. Tudo com as músicas ao fundo para criar o clima de amor no ar. E, claro: não se esqueçam do brinde!

Claudio Costa Fotografias
Claudio Costa Fotografias

Playlist para amar e cantar: a bela MPB

A música popular brasileira (MPB) contemporânea se reinventa com novas vozes, sonoridades e estilos. Com melodias suaves e batidas gostosas de ouvir, principalmente por conta do uso preferencial de acordes de violão, as canções se destacam pelas letras de cunho social, de relações interpessoais e românticas. Há ainda a mistura de sonoridades regionais com internacionais, tornando-as cada vez mais famosas entre os apaixonados. Confiram a lista!

  • 1. Porque Eu Te Amo - ANAVITÓRIA
  • 2. Coisa Linda - Tiago Iorc 
  • 3. Café a dois - Ana Larousse
  • 4. Fico assim sem você - Adriana 
  • 5. Quando bate aquela saudade - Rubel
  • 6. Pra Sonhar - Marcelo Jeneci
  • 7. Minha Felicidade - Roberta Campos
  • 8. Bem bom - Liniker e os Caramelows
  • 9. Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade
  • 10. A visita - Silva
  • 11. Sem nome, Mas com endereço - Liniker e os Caramelows
  • 12. Pra ser Romântica - Karina Buhr
  • 13. Fala lá pra ela - Rosa Neon, BAKA
  • 14. A cor é rosa - Silva
  • 15. Meu talismã - Iza

Luciane Spitali Fotografias
Luciane Spitali Fotografias

Em muitos países o dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, é a data comemorativa que celebra a união dos casais, e se estende para a demonstração de carinho entre amigos, uma espécie de dia do amor! No Brasil, os namorados celebram no dia 12 de junho, data que inclusive coincide com a véspera do dia de Santo Antônio, conhecido por ser o “santo casamenteiro”. Todos os dias devem ser dias de amor, mas se podem fazer algo especial para celebrar uma data importante para todos os casais... Que seja assim, e com muita música, para que seja leve e inesquecível.