Recordando Foto & FIlmeRecordando Foto & FIlme

Todo evento deve ser rigorosamente planejado para ocorrer com uma perfeita e encantadora integração, e com um enlace esse rigor deve ser levado bem à sério. A música para entrada do casamento, por exemplo, deve ser bem cronometrada, tanto para os noivos quanto para os padrinhos. Essa organização garante que todos os detalhes fiquem no lugar certo. O caminho até o altar tem que estar em sintonia com cada música de casamento programada. E isso não vale apenas para a trilha sonora,  todo o restante da cerimônia deve estar em harmonia, do momento de vestir-se até o momento de cortar o bolo de casamento.

A entrada na festa e todos os outros momentos especiais fazem parte do contexto do casamento. Portanto, programem cada instante, sem pular nenhuma etapa. Vocês conseguirão ter êxito se calcularem cada detalhe com exatidão, e no dia se sentirão mais seguros se conseguirm programar cada parte com cuidado. Como estamos aqui para ajudar sempre, vejam tudo o que devem ensaiar antes para que o seu dia C seja perfeito. Anotem as dicas.

Caique Adones FotografiaCaique Adones Fotografia

1. A preparação

Tantos os noivos quanto as noivas devem ter uma ideia do tempo que gastarão para estarem perfeitos. Desde a maquiagem, o cabelo e colocar o modelo de vestido de noiva escolhido ou o traje, a gravata e todos os acessórios nupciais, vocês deverão planejar quanto tempo poderão demorar em cada fase da preparação. Essencial para que no dia tenham tudo sob controle e não se estressem ainda mais. Quando forem fazer os testes de maquiagem e do penteado preso para casamento é recomendável que as noivas conversem com o cabeleireiro e façam com ele uma estimativa do tempo para ambos, contando com a colocação dos acessórios do cabelo também.

Dream Image - Foto e FilmeDream Image - Foto e Filme

2. Trajeto até a igreja

Calcular o tempo da sua casa ou do local onde vão se arrumar até a igreja é fundamental para ter pleno domínio da organização. Sabemos que muitas igrejas cobram multa por atraso, assim nada melhor que saber direitinho quanto durará do percurso. Verifiquem se costuma ter trânsito no trajeto na hora que sairão, e sempre coloquem uma pequena margem para imprevistos. É a melhor forma de garantir que não ficarão ansiosos no caminho do altar.

Mar Souza FotografiaMar Souza Fotografia

3. Música de entrada na igreja

A entrada da noiva é especial, assim todo o percurso da porta da igreja até o altar deverá ser exatamente programado. Já escolheu a música? Então atenção para sincronizá-la com o tempo certo que terá para chegar até o altar, com passos firmes e sem pressa. Se o tempo da música for muito maior, peça para alguém adaptá-la ao tempo que terá, sempre é possível recursos de corte e mixagem. Ensaie a entrada algumas vezes com a música escolhida.

4. Música da troca das alianças e saída

A mesma dica anterior vale para todas as músicas que serão fundo de momentos especiais do dia C. A troca das alianças, a chegada dos noivos na festa, o momento de cortar o bolo, se já programaram toda a playlist, agora é só adaptá-la para cada etapa importante com as músicas românticas para casamento que melhor se adequam a cada instante.

Ricardo JaymeRicardo Jayme

5. Votos e discurso

Calculem o tempo que durará a leitura de cada voto ou discurso, com as frases curtas de amor e as citações românticas que os noivos acrescentam para dar mais emoção. Ensaiem algumas vezes para analisarem se não está extenso ou cansativo. Assim irão garantir que o amor capte a mensagem que querem passar, e que cada momento seja leve e emocionante também para os convidados.

6. Percurso da igreja até o salão

Essa dica é válida para os casais que terão a cerimônia e a recepção em locais diferentes. Novamente, é importante cronometar direitinho quanto tempo levarão da igreja até o salão. Lembrem-se de que os noivos deverão chegar quando os convidados já estejam dentro do espaço, para ter aquele impacto feliz de boas-vindas ao novo casal.

Berolatti Wedding PhotographyBerolatti Wedding Photography

Organizar o casamento não é tarefa fácil,  é preciso ter muita paciência para que tudo saia perfeito como sempre imaginaram, mas, além disso, vocês vão ganhar um grande aprendizado sobre organização, algo que poderão levar para o resto da vida. Por isso respirem fundo, tenham tudo calculado e depois só se preocuparão em lançar o buquê de flores e com o brinde dos recém-casados, que dará início à festa!