Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

O que nunca se deve fazer na despedida de solteiro

Todo mundo espera que a despedida de solteiro seja o evento pré-casamento mais divertido de todos, pois é um momento único dos noivos com seus respectivos padrinhos. Para que tudo saia perfeito, dê uma olhada no que se deve evitar.

Como mais um dos eventos que fazem parte do casamento, a despedida de solteiro é aquele onde os noivos estão liberados para se divertirem sem dor de cabeça e preocupações à parte de todas as outras que já tiveram durante os preparativos. Isso, primeiramente, porque é dever dos padrinhos e madrinhas organizarem essa festa e aos noivos só cabe uma função: se divertir e relaxar antes do grande dia.

Mas para que corra tudo bem e essa comemoração fique longe de atrapalhar a festa principal, é bom tomar algumas providências e responsabilidades para evitar futuros problemas.

Surpresas com cuidado

A primeira coisa que se deve ter em conta na hora de organizar esse pré-evento, é o respeito com os noivos. Ou seja, na hora de preparar as surpresas (que são sempre bem-vindas) levar em conta que algumas coisas podem ofender ou deixar os noivos desconfortáveis. Se estiver na dúvida se sua surpresa será agradável ou não, melhor desistir da ideia e checar com os noivos para que estejam cientes.

A data

Outra regra básica que deve estar no topo da lista de requisitos é escolher uma data com um mínimo de antecedência do casamento. Isso garante que nada atrapalhe o grande dia e que, na despedida de solteiro, vocês possam se divertir com os grandes amigos sem se preocupar em hora para acabar.

O momento é entre vocês

Algo que pode causar muito desconforto futuro aos envolvidos nessa comemoração é a falta de privacidade. Esse deve ser um momento íntimo dos noivos com seus padrinhos (geralmente noivas e madrinhas para um lado e noivo e padrinhos para outro) e por isso muitas vezes é melhor guardá-lo para vocês ao invés de compartilhar com o resto do mundo subindo fotos às redes sociais, por exemplo.

Pequenos detalhes

Algumas outras considerações básicas na hora de organizar essa festa devem levar em conta todos os detalhes de logística como:

  • Se decidiram curtir a noite na cidade, é bom contratar um motorista ou um taxi para não correr o risco de ninguém ter de dirigir em mau estado;
  • Se o evento for acontecer em uma casa apenas com os convidados, calcular exatamente a quantidade de bebida e comida para que a festa não termine antes do desejado – ou que ninguém tenha de sair no meio da diversão atrás de reabastecimento;
  • A música é um dos itens essenciais para garantir o sucesso de uma festa, então não se esqueça de criar aquela grande playlist que deixará o ambiente alegre e divertido o tempo todo (outra opção é encontrar uma boa playlist em uma dessas redes sociais de música ou até contratar um dj para criá-la);
  • Brincadeiras relacionadas ao tema são uma ótima maneira de manter a noite cheia de acontecimentos e com certeza gerar muitas risadas;
  • E muitos outros detalhes que devem ser lembrados e pensados em relação à preferência dos noivos e padrinhos.

Enfim, tudo para garantir que nessa data só aconteça o verdadeiro motivo da despedida de solteiro: se divertir.