O casamento de Vanessa e Henrique é a máxima expressão do encontro do clássico com o moderno. Esse estilo inusitado está presente desde o início do relacionamento, quando ambos, de família cristã e super devotos a Deus, decidiram pela primeira vez usar uma rede social de relacionamento para finalmente se encontrarem: ainda que a ideia se parecia um pouco autêntica aos seus olhos, o casal é a prova viva de que o amor pode sim acontecer por esses meios atuais de comunicação!

Depois disso, o destino já estava traçado e não demorou muito para os dois começarem a namorar – apenas duas semanas após o primeiro encontro! Já o pedido de casamento, feito por Henrique, não foi tão rápido assim, pois ele gostaria de organizar todos os mínimos detalhes para que fosse inesquecível: “Durante a semana eu mesmo fiz a caixinha para colocar o anel, feita à mão com papel pardo, fios de sisal, recortes de borboletas (que ela ama) no interior e uma dobradura de papel com uma mensagem perguntando se ela queria ser minha namorada para sempre” recorda. O emocionante pedido aconteceu em um dia comum durante um almoço no restaurante japonês favorito do casal, e por isso Vanessa nem desconfiou do que estava por vir.

Finalmente, o grande dia aconteceu como os dois sempre sonharam: uma celebração no campo rodeada por muita natureza e cores alegres, o cenário perfeito para firmar uma união com muito amor e espiritualidade. Como ambos compartilham da mesma fé e religião, a cerimônia foi o ponto alto da celebração e aconteceu sobre a palavra de um pastor que já fazia parte da vida de Henrique a muito tempo. Vanessa recorda desse momento como o mais especial de todo o evento: “... eu sentia a presença nítida do Espírito Santo nos abençoando...”.

A decoração foi o elemento final que rendeu uma celebração inesquecível. Perfeitamente adequada ao ambiente e ao clima do evento, a mistura de um estilo clássico e vintage com o ar moderno do rústico e industrial, foi a escolha certa, refletindo a personalidade do casal em cada detalhe.  Móveis rústicos, caixotes de madeira e materiais despojados se combinavam (com muita maestria) a elementos tradicionais, como o vestido de noiva de renda, o traje vintage do noivo, os detalhes em dourado, as peças retrô e ao estilo da cerimônia. O resultado ficou ainda mais evidenciado pelo visual das fotos, que ficaram a cargo de Diego Ferraz, profissional do nosso portal que traduziu perfeitamente o clima desse dia tão especial em melancólicas imagens de arrancar suspiros.

E foi assim o dia tão esperado desses dois: rodeados por pessoas queridas, compartilhando o amor e alegria que lhes transbordava em um evento tão emocionante quanto encantador.