Sâmela e Rodrigo se conheceram no ambiente de trabalho, pode-se dizer que foi a sua profissão que os uniu. E uma profissão nobre, já que ambos são professores. Se conheceram ensinando, e terminaram por aprender sobre outro conceito: o amor. E tudo foi acontecendo de forma natural na convivência e na relação dos dois. Para Sâmela, por exemplo, não houve um pedido formal. "Simplesmente foi acontecendo", lembra ela. "Então ele, em um determinado dia, me deu um anel e me pediu em casamento, de forma oficial, em seu quarto!", diverte-se. 

"Sim" em um belo celeiro 

O casamento aconteceu em um lugar dos sonhos, o Nosso Celeiro. Sim, um celeiro, com todo charme rústico que um local assim pode ter. Segundo Sâmela, eles o encontraram por meio de uma rede social e acharam lindo o que viram. "Gostamos muito de natureza, de fazer coisas diferentes", explica, e naquele cenário encontraram o queriam, todas as ferramentas para transformar seus gostos em realidade. Como o próprio nome já diz, trata-se de um celeiro, uma tendência que vem crescendo para locações de enlaces, com estrutura de madeira alta, e uma bela área exterior, que os casais podem personalizar. 

A festa não teve um tema específico, mas transborda inspiração bohemian chic em todos os cantos. O ponto alto do décor foram os detalhes, com objetos escolhidos a dedo com o auxílio de uma profissional de confiança do casal. "Sempre admirei sua delicadeza e seu bom gosto. Ela tem ótimas ideias e é solícita em tudo", diz. Com uma paleta sóbria, em tons pastéis, toda a recepção contou com elementos com um certo ar vintage.

Uma máquina de escrever, um varal um luzes que deixou a festa aconchegante durante o dia e com um toque retrô durante a noite, uma ilha de donuts tornou o cenário mais divertido, e dentro do celeiro a decoração rústica apresentou tons mais intensos, tanto no ambiente quanto no bolo – um autêntico drip cake – e nos docinhos, mas sempre em harmonia a identidade visual bem marcada do dia.  

O cortejo: impossível não se emocionar

Realizada ao ar livre, com decoração delicada, a cerimônia dos dois contou com momentos de extrema emoção, revelados tanto no olhar dos convidados quanto dos próprios noivos. Antes mesmo de Sâmela chegar os corações já estavam mais acelerados. Os avós dela, Moisés e Judith, entraram pelo corredor em grande estilo. Ela, com uma plaquinha; ele, de óculos escuros, gravata borboleta, e segurando uma "nuvem" de balões coloridos. E o cortejo não ficou por aí.

Mais surpresas estavam por vir: uma surpresa canina! Filó e Pirata, os cachorros do casal, protagonizaram outra cena fofa, arrumados especialmente para a ocasião e levando os objetos mais valiosos para os seus donos, as alianças!

"Chuvinha para abençoar"

A noiva chegou com uma maquiagem leve, penteado preso ornamentado com flores naturais e um vestido romântico, complementado por um botinha estilosa. Rodrigo, em sintonia com seu par, escolheu um conjunto azul, complementado por gravata borboleta e boutonnière combinando com os acessórios da noiva. Descrever apenas um momento especial da celebração seria difícil para ambos. "Foi maravilhoso do início ao fim", relembra Sâmela. E os registros fotográficos impecáveis feitos pelo fotógrafo Marcos Paula, à frente do estúdio Marcos Paula - Foto e Filme, não deixam dúvida. 

Havia a possibilidade de chuva na parte da tarde, mas o desejo era realizar uma cerimônia ao ar livre. Assim fizeram e foi um sucesso. "O sol se abriu e conseguimos fazer a cerimônia da forma que queríamos, do nosso jeitinho. Assim que acabou a cerimônia uma chuvinha resolveu aparecer para nos abençoar, mas tudo deu certo e seguimos a nossa festa". E isso é possível conferir no vídeo abaixo. Que sejam muito felizes!