Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

O casamento de Roberto e Renata em Itaipava, Rio de Janeiro

O que começou como uma amizade no ambiente de trabalho terminou em uma celebração inesquecível do amor de duas pessoas. A história de Roberto e Renata é digna de um roteiro de filme, com direito a risos e lágrimas. Conheça esse romance emocionante.

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você
Bruno Mattos Fotografia

A vida imita a arte e a arte imita a vida, por isso algumas histórias de amor reais parecem saídas de livros, como se tivessem sido criadas por grandes autores. Este é o caso de Roberto e Renata, um casal cuja história começou em 2011, no ambiente de trabalho: o quartel do 2° Regimento de Cavalaria de Guarda, no Rio de Janeiro. Ele, Oficial de Cavalaria; ela, veterinária.

O que, no início, era uma amizade entre colegas foi se transformando pouco a pouco em algo maior. Tornaram-se grandes amigos, e suas funções os obrigavam a trabalhar muito próximos. Já compartilhavam a paixão pelos cavalos e o cuidado com os animais quando se descobriram apaixonados, e assim começou um relacionamento cujo caminho não poderia deixar de ter as palavras “sim, eu aceito”.

O pedido de casamento ocorreu em uma das cidades argentinas mais românticas: Buenos Aires, mais especificamente no cais de Puerto Madero. O cenário contribuiu para deixar o momento ainda mais memorável, depois de um jantar romântico a dois e, ao retornar ao Brasil, o noivo fez questão de pedir a mão de sua futura esposa como manda a tradição, fazendo o pedido ao pai dela durante um grande encontro familiar. Assim, tudo estava certo e começaram os preparativos para o grande dia.

O estilo escolhido para a celebração foi o rústico, e não poderia ter sido diferente, combinando com as afinidades de Roberto e Renata, que sempre dividiram o gosto pelas atividades diurnas e ao ar livre, próximos da natureza, em contato com o verde das plantas e com os sons dos animais. O casamento aconteceu em um lugar cheio de charme em Itaipava, e a Serra Fluminense parecia ter sido preparada especialmente para o casal. Contrariando a previsão do tempo, a cerimônia aconteceu sob um sol majestoso que reinava em um céu de azul intenso. A paisagem deixou os noivos ainda mais à vontade, e emocionou os convidados desde o primeiro momento.

Renata vestiu um belo vestido de renda, com a cauda de estilo sereia, delicado em todos os detalhes, e toda a sua apresentação estava em harmonia. A maquiagem leve combinada com as flores que ornavam seu penteado lateral foram o toque final. Já Roberto trajava um belo conjunto de linho bege, finalizando o visual com um par de óculos escuros. Cada detalhe da decoração – feita com muitas flores do campo e bom gosto – combinava com os noivos e demonstrava o cuidado com um dos momentos mais inesquecíveis de suas vidas.

A palavra que melhor define o dia é “emoção”. Já na entrada da noiva, Roberto a surpreendeu com uma serenata que deixou todos os convidados à flor da pele, cantando uma música marcante para os dois, enquanto tocava seu violão. A celebração foi realizada por uma amiga bem próxima do casal, que aceitou o pedido com desprendimento e alegria, a irmã da noiva participou com a leitura de um trecho bíblico, seguida pelas belas palavras de um casal de amigos, e terminou com uma oração da avó de Renata durante a benção das alianças. Os convidados, que já tinham lágrimas emocionadas nos olhos, não se contiveram ao escutar os votos do casal e, para finalizar, a mãe do noivo e o pai da noiva deram sua bênção aos filhos com palavras de amor e sabedoria. Os membros da Cavalaria de Guarda também estiveram presentes e prestaram sua homagenagem com espadas em punho. 

A celebração foi marcada pelo carinho da família e dos amigos do início ao fim, e esse carinho foi retribuído por Roberto e Renata em forma de pequenas surpresas cheias de amor. O convite e as lembranças do casamento, por exemplo, foram idealizadas e confeccionadas pelos próprios noivos, o que os permitiu imprimir em cada pormenor um pouco da história do casal, tornando cada instante ainda mais intimista.

Os dois ainda disponibilizaram instalações para que os convidados pudessem passar a noite no local da festa, para aproveitarem todos os momentos sem preocupação, e os prepararam singelas surpresas para demonstrar sua gratidão. Os detalhes de presente foram deixados no saguão de entrada do hotel, nos quartos e no café da manhã no dia seguinte, uma forma terna e atenciosa de dizer “muito obrigada”. E pelos sorrisos dos dois só se pode ter uma certeza: tudo valeu a pena.

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você