Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

O casamento de Renato e Vinícius: ode ao amor e à diversidade

No dia 28 de junho se comemora o Dia do Orgulho LGBT e, para celebrar todas as formas de amor, contaremos a história de Renato e Vinicius, um casal que disse o seu “sim” e se tornaram marido e marido, com muito orgulho!

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você
Taty Gonini Fotografia Artística

Foi durante uma festa que Renato e Vinícius trocaram o primeiro olhar e o primeiro beijio. A animação do momento foi o que uniu os dois neste momento inicial mas, segundo Renato, o que realmente marcou esse encontro foi um beijo inesquecível. Trocaram telefone e na semana seguinte se encontraram para se conhecer melhor.

Com todo o romantismo reservado para o dia dos namorados, foi essa a data que Renato escolheu para finalmente fazer o pedido. “Acho que ele já esperava, mas tentei fazer o máximo para que fosse uma surpresa e que ficasse marcado”, conta. E ficou. Não apenas nesse dia 12 de junho, mas na memória de todos os convidados que participaram da celebração do amor dos dois.

A cerimônia realizada foi uma benção dada pelo Reverendo Aldo, da Catedral Anglicana de São Paulo. Em meio a familiares, amigos e os pets (dois cachorrinhos), que não poderiam faltar, os dois disseram o seu “sim, eu aceito” confirmando que não existem barreiras para o amor

Charme em cada detalhe

Camisa branca, traje marfim – conjunto de calça e colete – e gravatas borboleta com polka dots, uma azul e o outro com gravata vermelha, e ambos com boutonnière de flor em tom pastel para completar o look. O traje descontraído e ao mesmo tempo com um toque vintage e rústico harmonizou perfeitamente com o estilo de decoração do local, com uma atmosfera campestre cheia de charme.

Celebrada ao ar livre, durante o dia, a união de Renato e Vinicius foi marcada por sorrisos, deles e de seus convidados, e tinha fotos dos dois espalhadas em cada canto, além de uma placa de letras onde se lia “amar”. Os noivos passaram por um corredor gramado e enfeitado com vasos de flores nas laterais até chegarem ao celebrante, que se colocou abaixo de um portal igualmente florido. No alto, o varal de lâmpadas e lanternas japonesas deixava o ambiente ainda mais encantador. Tudo deixou os convidados à vontade. 

Viva o amor!

O casamento dos dois foi auge de uma vida compartilhada com carinho, e os olhares entre eles e seus convidados são a prova disso. Animada, a festa entrou noite à dentro, e contou até com a discotecagem dos noivos! Para Renato, a trajetória do casal foi sempre marcada por viagens, e são esses os momentos memoráveis. “Gostamos de ir para lugares exóticos e aproveitar ao máximo, como se fosse sempre uma lua de mel”, conta, e depois do casório eles têm uma vida inteira para viajarem juntos.

A origem do Dia do Orgulho LGBT foi em Nova Iorque, no final da década de 60, e até hoje é celebrado em vários lugares do mundo. O objetivo dessa celebração é tornar sempre mais visíveis a luta e as conquistas de direitos da comunidade LGBT, combatendo o preconceito. O amor e a tolerância pedem passagem, para que casais como Renato e Vincius possam celebrar a sua união sem medo. Viva o amor em todas as suas formas!

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você