Eventualmente se esbarravam em reuniões de amigos, os olhares começaram a mexer com os sentimentos e, no aniversário de um amigo em comum, começou uma linda amizade colorida. Depois de quase um ano de convivência perceberam que o amor tinha tomado conta da vida dos dois. O namoro ficou sério, o sentimento era profundo e sentiram que tinham encontrado sua alma gêmea. Em pouco tempo souberam que não queriam mais viver sem o outro. Depois de um ano é que veio o pedido, inesperado e surpreendente, mas como Patrícia define, “no fim deu tudo e no tempo certo…”.

O Pedido

Sem dúvida o pedido é um marco no relacionamento, podemos dizer que é um divisor de águas dentro da história do casal. Por isso, Renan queria algo em grande estilo. Preparou uma surpresa no seu aniversário de 30 anos, assim não correria o risco de Patrícia desconfiar. No momento de cortar o bolo, escalou o melhor amigo para que lhe entregasse um presente, como se fosse de aniversário. Dentro do pacote surgiu uma caixinha de alianças, Patricia pensando se tratava de uma brincadeira do amigo. Até que, Renan se ajoelhou, com a caixinha das alianças e fez a pergunta que toda a mulher apaixonada deseja ouvir: "Quer casar comigo?". 

Planejando com calma e muito amor

A organização do dia mágico começou a ser desenhado, embora buscassem fazer uma cerimônia descontraída e reservada, a preocupação com cada detalhe para que tudo saísse como sempre sonharam roubou algumas noites de sono do casal. Do pedido ao altar passaram dois anos, mas cada minuto foi usado para construir uma cerimônia simplesmente inesquecível. Selecionaram na nossa página Casamentos.com alguns locais para conhecer, porém na primeira visita sentiram que aquele era o cenário que buscavam. Um espaço pé na areia, em São Sebastião (SP), com a estrutura maravilhosa e  beleza natural ao redor, que tanto faziam questão. Preferiam um décor simples, uma vez que o espaço escolhido já era incrível por natureza. Porém a necessidade de fazer o orçamento acompanhar seus anseios, trouxeram a família e amigos para a grande empreitada.

Décor romântico e encantador

Estavam sem ideia para a decoração e com muitas dúvidas, até que conheceram a assessora de casamentos Vanessa Meireles, carinhosamente chamada pelo casal de anja, por direcionar todo o planejamento com muito profissionalismo e dedicação. O florista Evandro Collin, indicado pela assessora, logo compreendeu o que o casal pretendia e deu forma ao imaginário do casal. Com muita criatividade, a equipe concebeu, com o material garimpado pelos noivos e família, uma decoração romântica, aconchegante.

Garrafinhas de vidro com arranjos essencialmente simples que deixaram as mesas do jantar impecáveis; toda a parte de papelaria como menu, acabamentos das lembrancinhas e plaquinhas indicativas, foram feitas em papel reciclado, realçando o estilo rústico e elegante que desejavam. Painéis luminosos foram estrategicamente colocados na praia e renderam muitos beijos de felicidade, o que proporcionou ângulos perfeitos para a fotógrafa Gisele Oneda registrar.

A emoção tomou conta logo no início da cerimônia onde os pais se emocionaram do início ao fim da cerimônia. Os amigo e familiares estavam tão envolvidos e felizes, que foi impossível não notar como todos expressavam a mesma alegria ao ver o casal realizar um sonho alimentado há muito tempo. Souberam esperar para conseguirem tornar o dia perfeito como sempre sonharam, e valeu muito a pena.