A história de amor de Natane e Leonardo começou na Califórnia, mais especificamente em um hostel em San Diego e, como em um filme romântico, foi cheia de coincidências que só o destino poderia explicar. Ela fazia intercâmbio e tinha aproveitado uma semana de folga para conhecer a região. "Me hospedei em um hostel e o Leo estava fazendo uma viagem de carro pela costa. Parou em San Diego para dormir e nos conhecemos na sala de convivência, quando a chave do meu quarto quebrou", lembra ela. Ele desceu para pegar outra e Leonardo estava ali. A nacionalidade foi o que facilitou o primeiro contato: "como éramos brasileiros, fizemos amizade".

No outro dia ambos seguiram suas viagens, cada um para uma cidade distinta, e eis que o destino "pregou mais um peça". Quatro dias depois, por outra coincidência, se encontraram novamente. Mais uma vez estavam hospedados no mesmo hostel, em Los Angeles. "Depois disso, fiquei mais 9 meses nos Estados Unidos e o Leo voltou ao Brasil, mas nos falávamos todos os dias, quase sempre por Skype", recorda-se. E o que começou como uma amizade de dois brasileiros em outro país, terminou com um final mais feliz, com destino ao altar.

Pedido lírico

Quando Natane voltou ao Brasil os dois demoraram um tempo a se reencontrarem. "Eu morava em São José dos Campos e ele em Belo Horizonte. Continuamos a amizade a distância e depois de uns 7 meses, nos encontramos pessoalmente, e uns dois meses depois começamos a namorar", conta. Foi em 2017, em uma viagem romântica a Campos do Jordão para celebrar o aniversário de 3 anos de namoro, que o rumo do relacionamento tomou um caminho ainda mais sério. Leonardo a levou para jantar e, no restaurante, a entregou uma carta. "Era uma carta linda e quando terminei de ler ele me mostrou um anel e perguntou: ´quer casar comigo?`". Não havia outra possibilidade de resposta que não fosse "sim".

Local inspirador

Quando o tema era casamento ambos diziam sempre que queriam se casar em um local aberto. "Eu sempre pensei que se me casasse um dia, seria na praia, e Caraguá é uma cidade que me traz memórias muito gostosas de infância", explica, sobre o lugar para onde viajava com frequência com a família, e que se tornou especial para dizer o "sim, eu aceito". Casaram-se no Brisa Hotel, com uma vista privilegiada para a praia, tendo o mar como testemunha. 

Os noivos queriam uma decoração delicada e simples, e assim a tiveram, no melhor estilo navy com toques rústicos. Com uma profissional de confiança conseguiram o resultado esperado do início ao fim, com detalhes românticos que refletiam a essência do relacionamento dos dois. "Detalhes das viagens, que a gente tanto ama e que mantiveram nosso namoro à distância por quase 5 anos", diz, com orgulho. E eles ainda contaram com muita ajuda da família. "Minha sogra fez os porta-guardanapos, minha mãe as suculentas, minha irmã a prancha e artes dos quadrinhos, e eu embalei cada lembrancinha com muito carinho! Fizemos tudo pensando nos nossos amigos e familiares, para que eles vissem nosso jeito em tudo".

Em grande estilo

Natane entrou pelo corredor formado por amigos e familiares com um vestido de noiva com silhueta avasé. O destaque ficou por conta do corpete com efeito rendado, decote V e com costas às mostra. Um buquê tropical, com folhagem verde e flores brancas, completou o look nupcial e foi harmonizado com um coque baixo, leve e charmoso, também finalizado com flores. Leonardo seguiu o estilo da noiva e exibiu um colete cinza combinado com gravata prateada. 

Inesquecível do início ao fim

Uma das questões que aflige os casais que decidem se casar na praia é a previsão do tempo. "Em todas as nossas idas pra resolver questões do casamento o tempo estava nublado ou chuvoso", lembra Natane, que conta o quanto fizeram pesamentos positivo para que tudo desse certo. "Tivemos um final de semana de sol e tempo aberto que foi uma verdadeira bênção! Ficamos tão felizes com todos os detalhes, com o clima e por ter tanta gente querida ao nosso lado! A família e os amigos do Leo viajaram de Belo Horizonte pra estar com a gente. Teve gente de Franca, São José, São Paulo, José Bonifacio", emociona-se. Muitos amigos e familiares viajaram quilômetros para estarem ao lado do casal. "Ver o resultado de tudo, com um dia tão lindo, foi simplesmente perfeito e muito melhor do que sonhamos!".

Entre tantos momentos inesquecíveis, é difícil para o casal escolher um só momento que os tenha marcado. "Tiveram vários momentos inesquecíveis!", diz Natane. "O Leo falando ‘muito sim’ quando o padre perguntou se me aceitava como esposa, nossas músicas preferidas sendo tocadas no violino na cerimônia, a banda do Leo tocando na festa...", enumera ela. E as fotografias feitas com sensibilidade e precisão pelo fotógrafo Marcelo Souza, à frente do estúdio Mar Souza Fotografia revelam toda a emoção que transbordava no dia. Desde Casamentos.com.br desejamos que sejam muito felizes.