Eles se conheceram por amigos em comum. Em uma carona para um aniversário, Monica e Dan se viram pela primeira vez. Ela sabia que os amigos queriam apresentá-los, mas não havia criado grandes expectativas, já que havia acabado de terminar um relacionamento. Mas com o atraso de 4 horas para a chegada da aniversariante, começaram a conversar e descobriram que tinham muito em comum. Foi nesse primeiro encontro que aconteceu o primeiro beijo. E desse dia em diante foram 5 anos de namoro, com muito companheirismo.

Laços fortes

Quando chegou o momento de decidirem morar juntos, já tinham a certeza dessa união forte e dos laços que haviam criado. Mas nenhum dos dois sonhava com casamento, não achavam necessário. Inevitavelmente, entre uma conversa e outra tentando se convencer mutuamente que não era necessária a festa, acabaram por ironia do destino, se convencendo que uma festa personalizada para o gosto dos dois seria muito especial e representaria todo esse amor que compartilhavam. Tomaram, então, a decisão de realizar uma linda festa para celebrar esse novo passo que tomavam.

Passo a passo personalizado

Por buscarem um casamento que fosse exatamente a cara dos dois, se envolveram juntos em cada pequena decisão, o resultado não podia ser outro, senão lindo! Não houve um item em que um não participasse da escolha, escolheram juntos desde os convites até a cor das toalhas de mesas. Além das escolhas, fizeram questão de elaborar partes da festa com suas próprias mãos, como as lembrancinhas de casamento, caixotinhos decorativos, convites, etc.

E com uma festa organizada assim, o espaço também tinha que ser especial. E foi no Casarão La Villa que eles encontraram essências da personalidade dos dois, que unia o rústico elegante com pitadas de ar vintage. Em um espaço rodeado pela natureza e ambientes delicadamente elaborados com madeira e elementos naturais, foi ali que eles escolheram dizer o “sim, eu aceito” na presença das pessoas especiais.

Emoção à flor da pele

E quando chegou o momento de ir ao altar, não tinha como a emoção não tomar conta do momento. Os noivos viram por fim o resultado final de tanta dedicação, e se identificavam com cada cantinho da festa. Monica colocou seu vestido confeccionado por ela mesma e neste momento a emoção já transbordou nos olhos. Partiu para encontrar o noivo na cerimônia.

“Existiram em especial três momentos que ficarão gravados na minha memória para sempre. O primeiro foi quando eu me vi vestida de noiva completamente, pois ao contrário da grande maioria das noivas, eu costurei meu vestido todo, e a grande parte foi à mão. Foi um ano de trabalho detalhado que eu realmente achei que não acabaria, mas acabou, e ver os detalhes de cada bordado, e cada costura, foi motivo de grande orgulho. O segundo momento foi quando entrei, e ao som de "Q' saudade d'ocê" eu vi minha família e amigos, todos lá torcendo e chorando pela minha felicidade, realmente foi um momento maravilhoso. O terceiro momento foi nos cumprimentos, quando meu pai me abraçou e disse que ele adorava o Dan e eu não poderia ter feito uma escolha melhor”, lembra ela, feliz, como podemos ver nas fotos impecáveis do estúdio 35mm Casamentos.

Monica confessa que sempre foi das pessoas que dizem preferir viajar do que realizar um casamento. Mas depois de ter organizado toda sua festa e se emocionado com o resultado final e com o que ela representa até hoje, diz que não há preço que pague um dia como esse, que representa a essência dos noivos.