A dinâmica da vida moderna às vezes faz as pessoas passarem despercebidas por olhares ou situações que poderiam mudar suas vidas para sempre. A trajetória do amor que surgiu entre Martha e Oscar, há 10 anos, prova que os contos de fadas podem ser bem reais, só é preciso estar atentos. Segundo ela, essa história com final feliz começou em um lugar inusitado: o paraíso! "A estação de metrô Paraíso, para ser mais precisa. Sim, dentre milhares de pessoas que passam pelos metrôs de São Paulo, o Oscar me notou", conta ela. 

Caminhos cruzados

A trajetória de ambos, entre idas e vindas, os levou a se reencontrarem. Apesar de terem nascido e sido criados em cidades diferentes de São Paulo, em 2007 os dois se mudaram para a capital, visando um lugar na univerdade. O colégio em que estudavam era imenso e, segundo ela, "a pressão era grande para garantir uma vaga em uma universidade pública". Os dois estavam concentrados no futuro mas, como se sua história já estivesse escrita, faziam quase o mesmo trecho do cursinho até suas casas.

E foi justamente nesse trecho que Oscar diz ter visto Martha pela primeira vez, na estação Paraíso. Segundo ele conta, ficou hipnotizado, e quando desviou o olhar sua futura esposa já havia sumido na multidão. Mas o destino agiu e ele descobriu que estudavam no mesmo colégio, ainda que não conversassem na época. O que realmente foi uma surpresa para Oscar foi chegar à universidade e encontrá-la na fila da matrícula dos aprovados em Odontologia. O ano letivo se iniciou e logo se tornaram amigos: era o início de um belo romance.

Amor à primeira vista

Com muitas afinidades, a relação de amizade dos dois não demorou a se tornar algo mais. Oscar foi ganhando o coração de Martha, e a conquistou quando revelou sua admiração por ela desde o metrô. E ele realmente se lembrava claramente daquela menina que levava uma mochila com o desenho de um lagartinho na alça, detalhe que só um coração apaixonado poderia ter na memória. Em uma manhã ela foi surpreendida com um buquê de flores brancas e um cartão onde se lia: "Por 18 anos eu pensei que uma mulher bonita, uma simpática e agradável e uma inteligente não poderiam se resumir em uma única personalidade. Felizmente eu estava enganado e só descobri isso quando te conheci". Esse foi o dia do primeiro beijo, e depois disso nunca mais se separaram.

O pedido

Em 2017 ambos foram apresentar seus trabalhos de mestrado em um congresso nos EUA, mais especificamente em São Francisco. "Após o congresso, aproveitamos para relaxar em Lake Tahoe. Ainda me recordo das lágrimas, do coração batendo forte e o pulso acelerado", descreve Martha, emocionada. Oscar a levou até o mirante de Heavenly Mountain, com uma vista privilegiada para o lago Tahoe, um verdadeiro postal. "Estava muito frio e, assim que chegamos, uma névoa cobria a paisagem do lago. Ficamos conversando, tirando algumas fotos e, como num passe de mágica, a névoa se abriu para a paisagem mais linda que já vi na vida", relembra.

Oscar aproveitou a brecha que a própria natureza lhe dava, pegou uma caixinha com o anel e fez o pedido. “Você aceita passar o resto da sua vida ao meu lado?" foi a frase dele. "Naquele instante o frio de -10ºC deu lugar ao calor do meu rosto e as mãos continuavam trêmulas", descreve Martha. "Já não sentia mais nada, apenas ouvia o sussurro das montanhas, o balanço das árvores, e o amor da minha vida bem ali na minha frente. Foi surreal, e me emociono cada vez que recordo desse dia".

Autenticidade e romantismo

O local da cerimônia, uma propriedade particular da família, foi o cenário escolhido para a celebração. Com ares de realeza, a construção que realmente lembra um castelo, com direito a um belo jardim gramado, deu vida ao enlace, que respirou encanto em todos os seus detalhes. A noiva, que desde os tempos da infância guardava inspirações de festas de casamento, encontrou o seu par perfeito, cujos gostos se parecem e, juntos, conseguiram chegar a um resultado impecável em seu dia C. "Optamos pelo rústico, aconchegante, que fugisse do tradicional. Pusemos literalmente a mão na massa, e mergulhamos de cabeça nesse projeto", diz. Os dois foram resposáveis por toda a identidade visual do casamento e, através das fotografias impecáveis e sensíveis produzidas pelo estúdio Fokka Fotografias, é possível ver o quanto o dia foi mágico. Todos os detalhes foram escolhidos com uma paleta de cores sóbrias, o que refletiu a sofisticação e a leveza do casal. 

"Sim" em grande estilo

Martha chegou ao local em uma bela caminhonete antiga azul, ao melhor estilo vintage, conduzida por seu tio Osmar. Assinado pelo estilista Marco Navarro, o vestido usado pela noiva foi uma criação digna das princesas medievais. A silhueta evasé foi complementada por mangas 3/4 e uma semi-capa que se alongava formando uma cauda. A mistura de texturas, com renda, brocado e pérolas, foi o destaque do modelo, que ainda contou com um decote coração na parte de trás, dissimulado por meio de franjas que caíam sobre as costas. Oscar, em harmonia com a noiva, usou um traje cinza, complementado com gravata azul celeste. 

A cerimônia foi responsável pelo sorriso e pelas lágrimas de emoção dos amigos e familiares do noivos, muitos dos quais ajudaram para que tudo saísse de forma perfeita, como uma das tias da noiva, Marisa, que se encarregou dos doces e do bolo da festa. Para Martha tudo foi especial. "Nosso celebrante foi um amigo da família, o padre que batizou o Oscar quando criança, e celebrou nossa união de uma forma inesquecível", conta, recordando um dos ápices do dia. Com uma história tão marcante, desde Casamentos.com.br só podemos desejar que sejam muito felizes.