Os caminhos de Camila e Luiz se cruzaram em março de 2017. Ambos frequentavam um pequeno grupo de jovens da Primeira Igreja Batista de Copacabana, que se reunia semanalmente na casa dela, e ali discutiam assuntos relacionados à vida cristã. Luiz, militar do Exército, após uma temporada de trabalho no exterior, voltou ao Brasil e retomou sua vida na igreja. Por meio do convite de um amigo em comum ele, então, passou a frequentar o grupo de Camila. "O Dudu nos apresentou e o convidou para visitar uma de nossas reuniões. Ele foi, gostou e ficou no grupo. Passamos a conviver mais tempo juntos. Ao término de um acampamento de jovens ele me pediu em namoro e eu aceitei", relembra ela. 

Pedido não convencional: rap do "sim"

Camila resume o pedido em uma frase curta: "Foi muito simples e tão a cara dele". Criativo e inesperado, Luiz realmente trabalhou para que o pedido de casamento fosse único. Numa manhã em que Camila foi à casa do namorado para tomarem o café da manhã juntos, Luiz pediu que ela se sentasse para ouvir uma música que ele tinha feito. "O Luiz me aparece com 4 folhas na mão e começa a cantar um rap. Era um rap!", diverte-se. Segundo ela, a música contava a história dos dois, e ela recorda até uma parte da letra que dizia: “...proverbial prosopopeia para guardar na memória”. Com versos que tinham humor e sensibilidade, Camila terminou rindo e chorando de emoção ao mesmo tempo. "Ao final da música ele se ajoelhou, mostrou a aliança e terminou com uma rima que tinha o pedido propriamente dito. A resposta não poderia ser outra senão um sim", conta.

Um lugar com vista para o mar

Apesar dos dois viverem no Rio de Janeiro, Camila é natural do Maranhão, e sua família segue vivendo na cidade de São Luís. "Quando decidimos nos casar o Luiz prontamente se manifestou em fazer o casamento na minha terrinha", explica ela, que sempre sonhou em casar-se em um lugar aberto, cercado por verde e, de preferência, com uma bela vista para o mar. E pensando nesses requisitos, a noiva se lembrou das fotos do enlace de uma amiga. "Eu achei o local lindo e era exatamente o que tinha em mente para o meu casamento". O lugar era o espaço Aureus Buffet, com quem ela entrou em contato e, ao saber que havia disponibilidade na data, já não buscou outras alternativas, já estava decidido.

Rústico cercado por verde

Para a decoração do dia o casal pensou em algo simples que fosse agradável, aconchegante e, segundo a noiva, "sem perder a delicadeza e formosura que uma festa casamento exige". Com uma paleta de cores sóbrias, com foco em tons pastéis, a cerimônia teve uma decoração rústica e bem personalizada. "O estilo rústico nos encheu os olhos pelo forte contato com a natureza e por ser mais próximo ao nosso estilo. Sempre gostei muito da cor vermelha e suas variações, por isso o marsala deu o tom à festa", descreve Camila, que contou com a ajuda profissional do Aureus Buffet - Decoração e Eventos. "A decoradora foi muito caprichosa nos detalhes e o resultado final foi uma festa incrível, lindíssima e simples", finaliza.

Chuva de bênçãos

Camila entrou pelo corredor em direção ao seu noivo com um belo vestido de corte sereia. O penteado semi-preso deixava seus cachos em evidência e os dois não puderam conter os sorrisos durante toda a cerimônia, como ficou registrado nas fotografias feitas com carinho pelo estúdio July e Ruy Fotografia. Para Luiz, o momento mais inesquecível foi testemunhar a entrada de Camila e, pelas imagens, é possível até sentir a sua emoção transbordar. "Ela estava linda, com o sorriso mais radiante que eu já vi na vida", lembra ele.

Mas um momento em particular ficará na memória do casal. "Na hora do louvor a Deus nos voltamos para as nossas famílias e amigos radiantes de alegria, cantando com palmas e em voz alta. Foi tão contagiante que todos se levantaram e começaram a fazer o mesmo, apesar das gotas de uma possível chuva caindo sobre nós". Estavam apreensivos, mas acabou não chovendo forte no dia e, para Luiz, "aquelas gotas eram chuva de bênçãos que Deus estava enviando sobre a nossa união". Que sejam muito felizes.