Amigos em comum fizeram a amizade entre os dois se estreitar, e fizeram com que o interesse que haviam sentido na igreja, quando os olhares se cruzaram, se tornasse ainda mais forte. Conforme o relacionamento virou namoro, o sentimento já havia se fortificado e chegar ao altar foi uma consequência natural, o passo seguinte de duas pessoas que se amam e querem dizer "sim" a uma vida ao lado do outro. O pedido, planejado com carinho e muito romantismo, conseguiu emocionar os que tiveram a honra de presenciá-lo. Mas, foi o empenho do casal e dos familiares mais próximos que fez o sonho acontecer, provando que quando todos se unem em nome do amor o resultado é fantástico.

Um pedido inesperado

Toda mulher imagina que um dia será pega de surpresa e que ouvirá aquela perguntinha que tanto querem escutar. A verdade é que quando somos surpreendidas de forma inesperada, a sensação é indescritível, e assim ocorreu com Amanda. Paulo chamou todos os amigos e a família para se reunirem na casa dele num sábado, mais especificamente no dia 6 de maio do último ano, sem que ela soubesse. Combinou um passeio com a namorada e pediu que passassem na casa dele antes do programa. Foi uma grande surpresa!  Chegaram à casa dos futuros sogros, sem que ela desconfiasse de nada. Logo viu seu primo sair do banheiro tocando violão – uma cena que ela achou engraçadíssima –, e Paulo começar a cantar uma linda canção para sua futura esposa. A família foi aparecendo e, quando chegou no refrão da música, todos os amigos desceram as escadas formando uma roda em volta do casal, segurando plaquinhas e cantando em coro. “Ele fez a pergunta mais esperada e eu disse: sim! Foi muito especial e único”, descreve, emocionada.

Um lugar especial

A Chácara Krzak foi indicada pela cerimonialista e quando fizeram a visita não tiveram nenhuma dúvida: era o local perfeito para serem abençoados como marido e mulher. Tinha todas as características do que realmente buscavam: a possibilidade de fazer uma cerimônia ao ar livre em um local com muita natureza ao redor, como sempre imaginaram. O salão principal com  a estrutura de madeira e pé direito alto deixa o ambiente bem acolhedor e, diante deste cenário, prontamente ideias para o décor já surgiram na cabeça dos noivos.

Organização em família

Segundo Amanda, ambos queriam um décor que expressasse muito a personalidade do casal, e assim o fizeram. Cada pequeno detalhe tinha um significado especial para os noivos e o resultado foi incrível. Com a ajuda de sua grande amiga, Carol Araújo, confeccionaram artesanalmente as lembrancinhas e os arranjos com flores. As toalhas de mesa foram feitas pela mãe da noiva, Dª Edna, o que trouxe um charme extra ao salão de festas. Todo o processo da preparação e seleção de materiais, cores e modelos foram determinados pelo casal, que tomou a dianteira na organização do seu dia, e o que podemos notar é que deu muito certo o equilíbrio, com bom gosto presente em cada cantinho.

Décor charmoso

È possível notar que o casal preferiu uma decoração rústica pelo local que, por si só, pedia elementos naturais e encantadores. O corredor que leva ao altar ganhou arranjos delicados e diferentes, contando com a mistura da juta envolvendo as folhas. As flores usadas nas mesas de jantar e na mesa dos doces trouxeram um toque de romantismo e suavidade. O porta-aliança foi mais um dos tantos elementos inesperados do casamento, ele foi cavado em um tronco, e desse mesmo material também foi feito uma espécie de sousplat que serviu de apoio aos vasinhos das mesas: um charme. E os noivinhos do topo vindos de outras galáxias foram um destaque à parte no bolo clássico.

Looks encantadores

As madrinhas foram vestidas com trajes feitos pela Dª Edna, que mostrou suas habilidades já com os looks das amigas, o salmão foi a cor adotada e com modelos iguais trazendo um contraste com o verde do local. Mas foi com o vestido de noiva da filha que ela se superou, um look com corte reto, corpete e mangas com aplicações de renda delicadas, além das costas à mostra, tudo muito encaixado ao contexto. O noivo elegeu um look muito autêntico e super charmoso: suspensórios sem paletó e um chapéu elegante, complementando com êxito o conjunto, acompanhando o estilo de sua amada.

Como eles mesmo relatam, o enlace “foi um momento mágico”, e teve cada momento registrado pelo olhar atento e sensível do fotógrafo Jean Rodrigues, à frente do estúdio Dream Image - Foto e Filme. E, combinando com a proposta original de toda a celebração, a entrada da noiva também pegou a todos de surpresa, quando ela entrou primeiro, e ficou aguardando Paulo Cristiano no altar, ato relacionado à vinda de Cristo, representando que a noiva, linda e adornada, se coloca à espera de seu noivo. Sem dúvida foi um momento comovente e que impactou os convidados desde o início. Embora a possibilidade de chuva estivesse alarmando até o pastor, ela só caiu assim que o casal recebeu suas bênçãos e deram o beijo, criando um clima ainda mais romântico, e finalização perfeita para esse cenário singelo e puro.