Como todo conto de fadas que se preze, a história de Amanda e Matheus começou bem antes de que eles mesmos pudessem imaginar. Ou melhor, que Matheus pudesse imaginar, já que Amanda notou sua presença quando tinham apenas 8 anos! "Conheci o Matheus na terceira série do colégio. Claro que a gente nem se olhava nessa época, mas o Matheus era popular e eu queria muito ser amiga dele", lembra ela, revelando que, nesta época, já o achava "o mais lindo da turma". Os esforços em se aproximar não tiveram muito sucesso, o garotinho só queria saber de vídeo games e, passados uns anos, Matheus saiu da escola em que estudavam, o que resumiu os encontros dois dois apenas aos churrascos dos amigos em comum.
 
Mas, no amor, o que tem de acontecer, sempre acontece. Já no final do ensino médio Amanda fazia trabalhos como modelo e colocava algumas fotos em suas redes sociais. Foi por curiosidade sobre as tais fotografias que Matheus começou uma conversa com ela. "Oi, você é modelo?", perguntou ele. Daí em diante passaram a ser "amigos de internet", tinham mais contato, conversavam todos os dias, até que ele a convidou para um encontro. "Marcamos para almoçar. Cheguei e eu não podia acreditar que eu finalmente estava em um encontro com o maior crush da minha infancia", brinca Amanda. Depois de muita conversa, o primeiro beijo aconteceu, e após outras saídas veio o pedido de namoro, uma relação que durou 8 anos, até passar para a seguinte fase do romancee.

Surpresa no aeroporto

A palavra "casamento" já rondava os pensamentos de Amanda há algum tempo, e partiu delas as primeiras conversas sobre o tema mas, segundo Matheus, parecia cedo para pensar sobre isso. O tema passou a segundo plano e Amanda resolveu focar-se na viagem dos sonhos que fariam: Disney e NY. O que ela não imaginava é que ele já tinha planejado uma surpresa que ela jamais esqueceria. Ao chegar no aeroporto os amigos e a família já os esperavam, preparados para ouvir o "sim, eu aceito" mais importante da vida do casal. "Nunca chorei tanto em voo", diverte-se Amanda, ao lembrar da emoção do dia. Ela, que sempre havia sonhado em ser pedida em casamento na frente do Castelo da Cinderela viajou à Disney já noiva do grande amor da sua vida. Uma história que nem os contos de fada poderiam prever.

Com o Rio de Janeiros aos seus pés

O casal quase disse o "sim, eu aceito" em Búzios, mas por questões de logística, acharam melhor fazer a cerimônia no Rio de Janeiro. "Nunca havia sonhado em me casar com o pé na areia, e sim com uma vista para a praia", conta Amanda, declaradamente uma amante no ambiente praiano. Procuraram casas para alugar na região e, quando encontraram o espaço La Maison Joatinga, não tiveram dúvidas: "era perfeito para o que nós queríamos", explica.

Um local intimista, com característica de uma casa, e uma visão de "tirar o fôlego", como descreve Amanda. E de fato a vista é privilegiada, com a praia e mais ao longe o Pão de Açúcar, como se fosse uma pintura. O casal queria unir uma estética requintada a um evento descontraído e, para isso, contaram com uma decoração com pufes em tons de rosa, violeta e amarelo, como se o local fosse um grande lounge. "Fizemos também uma parede de LED que a noite criou um efeito sensacional", conta a protagonista do dia. 

Uma cerimônia iluminada

Com um vestido de corte império, com decote em V e efeito ilusão nas costas, Amanda entrou sorridente pelo corredor e foi responsável pelas lágrimas de seu noivo. Emocionado, Matheus não se conteve, e a alegria dos dois transbordava, como fica claro nas fotografias feitas com precisão e muita delicadeza pelo estúdio Vander Zulu Fotografia. E se pudessem escolher um momento inesquecível de seu dia, escolheriam a cerimônia. O casal convidou os tios de Matheus, Kassio e Babalu, para realizá-la, por serem xamãs da Aldeia do Sol. "Nós sabíamos que a cerimônia seria algo bastante especial, e única. Não foi nada ensaiado com eles, confiamos do fundo do nossos corações e foi emocionante", lembra Amanda. "Eles fizeram uma oração linda, que mesmo 10 dias após o casamento ainda tenho convidados me pedem uma cópia", completa. 

Para os noivos, os celebrantes conseguiram criar uma atmosfera de puro amor e era possível sentir concretamente esse sentimento, por isso reviveriam a cerimônia quantas vezes pudessem. E desde Casamentos.com.br esperamos que esse amor esteja presente em cada dia da vida do casal.