Esta é uma ideia que pode servir para um monte de coisa. Com esse passo a passo, você pode fazer marcadores de assentos, chaveiros personalizados como lembrancinha, decoração para árvore com palavras especiais, como amor, sorte, vida, felicidade e muitas outras coisinhas para qualquer celebração, do chá de cozinha ao de bebê!

Para isso, você vai precisar de:

 

 

  • Um pacote de argila para artesanato
  • Rolo de macarrão ou uma garrafa de vinho vazia
  • Qualquer objeto redondo para fazer os círculos (se você tiver outros formatos, também vale!)
  • Carimbos de letras para artesanato (você pode escrever com um palito, se preferir)
  • Um vidro de esmaltes ou qualquer outra tinta da sua preferência, na cor que desejar
  • Fios e fitas da sua preferência, pode ser de cetim, rústicos de barbante, etc.

 

Para começar, abra bem a massa com a ajuda da garrafa ou rolo de macarrão para que fique bem lisinha e toda por igual.

 

 

Depois, utilize o objeto cortante para separar o formato desejado. Lembre-se de sempre reutilizar as rebarbas que sobram!

 

 

Com um canudo, faça os buraquinhos onde será passado o fio. Na sequência, é hora de fazer os nomes ou a mensagem que deseja passar. Utilize os selos e estampe cada letra firmemente. Veja se a argila que comprou é especial para que seque ao ar livre. Melhor utilizar esta que a do tipo que deve ir ao forno.

 

 

 

 

 

Depois de 24 horas, confira se os marcadores estão totalmente secos. Aí sim é hora de pintá-los. Nossa sugestão é pintar com um esmalte de unhas dourado as bordas, apenas para dar um toque de brilho. Depois é hora de passar a fita ou fio e dar um nó em sua ponta.

 

 

 

Aí está seu marcador de assentos, que pode envolver o guardanapo na mesa, ser pendurado na cadeira ou usado de qualquer outra maneira bem criativa, como sugerimos no primeiro parágrafo!

 

 

Fonte: Artigos Bodas.net