John Brandão Fotografia
John Brandão Fotografia

Diferente das mulheres, que buscam referências dos mais variados tipos de lingerie, especialmente quando precisam encontrar a ideal para usar com seu vestido de noiva, muitos homens não dão muita atenção a esse ponto. Tanto que, muitas vezes, nem conhecem as novas tendências que estão no mercado. Por mais que apenas procure por comodidade para suas peças íntimas, todo homem deve estar antenado com a moda, para poder encontrar não apenas conforto, mas peças estilizadas como nunca imaginou.

Assim como as meias são fundamentais para destacar a beleza do sapato branco de noiva, para o homem, a meia, é um item que o acompanha diariamente e, certamente, as cores e os modelos usados sempre expressam sua personalidade. Veja as dicas para escolher a peça ideal, tanto para o dia C como para o seu cotidiano.

Patrick Flausino Fotografia
Patrick Flausino Fotografia

Acompanhe as tendências

Geralmente o homem prioriza o conforto na hora de escolher suas roupas íntimas, ao contrário das mulheres, que apostam na beleza e perfeição de sua lingerie para poder usar aquele vestido de noiva de renda transparente sem nenhuma interferência de alças ou elásticos. Mas o noivo deve estar a par das novidades, uma vez que há um segmento especializado em moda íntima masculina, que disponibiliza uma seleção de modelos que além de conforto, tem um visual charmoso que atenda suas preferências. 

Seguindo seu estilo

Independentemente do seu estilo ser despojado ou mais fashion, o mercado oferece alternativas que podem surpreender com a qualidade de tecidos, modelagens arrojadas e cores, que dão a oportunidade do homem inovar com suas roupas íntimas com peças muito interessantes.Afinal, depois de tanto se preocupar por cada detalhe no dia, não quer pecar ao vestir uma cueca escura por baixo da calça branca e comprometer totalmente sua identidade visual. 

Lya Rocher Retratista
Lya Rocher Retratista

Dicas imprescindíveis

Cada homem tem tipo físico distinto e, ainda que o modelo de roupa íntima seja o mesmo, a mesma peça pode causar desconforto em alguns e ficar perfeita em outros. Por isso existem algumas "regrinhas" que são importantes na hora da escolha.

  • Assim como as noivas têm a opção de comprar calcinhas sem costura (inclusive para o seu dia a dia), os noivos também podem investir em cuecas sem costura, que evitam incômodos
  • Para os homens altos é recomendável o modelo boxer, que tem a lateral mais grossa. Já para homens de estatura mediana, o tradicional slip, que alonga a perna, é a melhor opção, já que tem a lateral menor
  • Quando forem comprar, perguntem por tecidos que tenham o sistema cooling: trata-se de um tecido que tem secagem rápida
  • Um tecido que está fazendo sucesso é o modal, produzido com fibra extraída da polpa da madeira. Ele absorve 50% mais a umidade que o algodão, e também é mais resistente às lavagens. Também podem optar pelo algodão prima, que tem alta absorção e durabilidade.

Imaginar Fotografia
Imaginar Fotografia

Qual o recorte preferido?

O importante é direcionar suas escolhas de acordo com a modelagem que prefere, procure pelas novidades dentro do seu estilo seja a cueca slip, boxer, sungão, esportiva ou a samba canção, as empresas desenvolvem novas costuras que permitem maior comodidade para movimentar-se confortavelmente. Dentro do modelo que está acostumado, encontrará alternativas arrojadas, com propostas para atender as mais variadas silhuetas.

Que tal investir em um... "Chá de Cueca"?

Embora o seu foco agora seja cada detalhe da decoração de casamento rústico, vale dar uma modernizada no seu armário, especialmente se a ideia é já partirem para a lua de mel após o "sim". Então, que tal usar a ideia divertida dos "chás" de pré-casamento e convidar os amigos para um "Chá de Cueca". Será como uma espécie de despedida de solteiro, com a diferença de que nesse caso o noivo é presenteado com adereços "calientes" para temperar a lua de mel. A ideia é que a reunião seja organizada pelos amigos do noivo, assim como o “chá de lingerie”, e eles o presenteiram com roupas íntimas, pijamas novos, meias, cuecas e até um charmoso roupão! Que tal?

Thiago Ribeiro Fotografia
Thiago Ribeiro Fotografia

Foi-se o tempo que o guarda roupa masculino era convencional e previsível, atualmente o homem conta com uma nova mentalidade na indústria da moda, que explora novos recortes para roupas íntimas para todos os gêneros. Por isso, se já está com os convites de casamento encomendados, deve saber como escolher a roupa íntima certa para o dia, preparadíssimo para começar uma nova vida em grande estilo.