Eu amo o fuxico. É bonito, fácil de fazer e serve para um montão de coisa. Rapidamente já dá para fazer uma lista de coisinhas lindas que podemos incluir o fuxico, quer ver? Tapetes, capa de almofada, colchas, botões, móbiles, chaveiros, enfeites de cabelo, sachês para gavetas, porta-guardanapos, bolsas, quadros, pufes... Muita coisa!

 

 

Aqui, a Sara ensina o básico, o fuxico com um revestimento fofinho, que tem como acabamento três pérolas. Ela reuniu um joguinho com três fuxiquinhos e colocou em um saquinho de organza. Assim, presenteou seus convidados com algo bonito e feito totalmente por ela.

 

 

Se você quiser transformar o presente, faça a versão perfumada! É só colocar o óleo com a essência desejada em bolinhas de sagu cru (esse mesmo que comemos) e rechear o fuxico com eles. Então vamos ao que interessa: a lista de materiais!

 

 

  • Retalhos na estampa que desejar cortados em círculos
  • Agulha e linha na cor que complemente o retalho ou a branca básica
  • Tesoura
  • Pérolas (opcional)
  • Manta acrílica para o recheio
  • Saquinhos de organza

 

 

 

1) Comece alinhavando as bordas do círculo

2) Preencha com um pedacinho da manta acrílica

3) Puxe a linha para o tecido franzir e fechar as bordas

4) Dê um nó para segurar o franzido e inclua as pérolas para o acabamento

5) Coloque quantos quiser no saquinho de organza

 

Você pode, ainda, incluir tags em fitinhas de cetim com mensagens como “agradecemos sua presença”. A ideia da Sara não é demais? Ela disse, também, que não demorou mais de cinco minutos em cada fuxico, ou seja, é para fazer assistindo à novela!

 

 

 

 

 

 

 

*O debate completo de Sara: https://www.casamentos.com.br/forum/saquinhos-de-organza-com-fuxicos-passo-a-passo--t53748