Hope Cerimonial e Produtora de Eventos
Hope Cerimonial e Produtora de Eventos

A preparação de uma mulher que está prestes a subir no altar passa por diversos estágios. Depois da escolha do vestido de noiva, é preciso começar a pensar na maquiagem que usará no dia, que deve imprimir o seu estilo, mas também dar um certo destaque à protagonista, para que ela brilhe entre todos os convidados. Os cílios são uma referência para evidenciar os olhos e dar um toque distinto ao rosto, já que também dá mais realce à maquiagem, e é sempre recomendável otimizar esse recurso nas ocasiões especiais.

Com cílios bem compridos o olhar ficará muito mais destacado e transmitirá um ar digno de uma atriz hollywoodiana. Eles multiplicam o tamanho dos olhos, intensificam a sensualidade feminina, e proporcionam um toque sofisticado. Por isso, hoje daremos todas as dicas para que escolha um modelo de cílios que se adapte à sua fisionomia e sua personalidade.

Keramas Spa Urbano

Quando deve usá-los

A extensão de cílios sempre é um bom recurso de beleza, especialmente se os seus não são muito longos ou volumosos, e também recomendável para noivas alérgicas ao rímel ou que usam lentes de contato. Assim, para escolher a largura ou comprimento, você deverá considerar a fisionomia do seu rosto e que se adapte também ao seu jeito, discreto ou mais extrovertido.

Como escolher

Você encontra diversas marcas e produtos distintos com tamanhos diferentes. Desde os naturais, para as mulheres mais discretas ou para serem usados de dia, como os extremamente grandes, para as mais atrevidas que querem realçar o olhar passando um ar de “mulher fatal”. Para o seu dia C escolha um modelo intermediário, que te dê destaque, mas que não extrapole a elegância da festa.

Andrea Horsth
Andrea Horsth

Como colocar

O mais aconselhável é que você conte com um maquiador profissional que possa ajudá-la com os cílios e, assim, também poderão adaptar todo o seu trabalho, com tons e rímel que sejam os ideais para o seu dia, em harmonia com o seu estilo e o modelo do penteado de casamento.

Mas se prefere colocar você mesma a extensão, existem alguns passos a serem seguidos. Primeiro deverá limpar muito bem a região dos olhos, especialmente as pálpebras. Em seguida é hora de medir o tamanho dos cílios postiços para poder adaptá-los. Coloque sobre a base dos seus cílios e caso sejam muito maiores que os seus, corte a parte que está sobrando para ficarem alinhados. Vá dando forma com os dedos até que fiquem no lugar correto, comece no canto da lágrima até o outro extremo do olho. Sempre pressionando com um cotonete e com seus dedos até ficarem no lugar exato. Para terminar, separe os cílios com a ajuda de um cotonete.

Valéria Soares - Produtora de Beleza
Valéria Soares - Produtora de Beleza

Outras opções que funcionam

Você também pode optar por alongamento para cílios que aumentam e definem o seu olhar. Existem muitos tipos, e poderá encontrar diferentes opções de duração, que vão desde um dia até três semanas. As larguras variam de 6 a 15 mm. A técnica consiste em colar os cílios, um por um, em cima dos seus, dando efeito muito natural.

E se não se atreve...

Se não deseja recorrer ao alongamento e definitivamente os cílios postiços não te convencem, é sempre possível recorrer a técnicas de maquiagem. Produtos como o “Better Than Sex Too Faced” alongam, definem o olhar e permitem derrubar algumas lágrimas sem borrar. Também não se esqueça dos séruns especiais (M2 Lashes), que aumentam o crescimento dos cílios para que fiquem mais grossos e mais longos. E sim: você deve começar a usá-los meses antes do casamento!

Tatiane Lima Makeup
Tatiane Lima Makeup

A indústria da beleza proporciona um leque de possibilidades para que a maquiagem e as técnicas de beleza se adaptem ao estilo e cada mulher, e é possível deixar os seus cílios em destaque com toda a segurança. O seu olhar agradece e tenha certeza que as fotos em close-up durante o "sim" e quando forem corta o bolo de casamento ficarão perfeitas!