Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Dicas para preservar um casamento

Após a cerimônia, a festa, começa a parte mais importante da união: a vida a dois. E aprender a conviver debaixo do mesmo teto, nem sempre é fácil. É como uma planta, que deve ser regada todos os dias para continuar brilhando.

Fábio Gumerato Fotografias

 

Hoje em dia, a vida de casado não difere muito de um namoro. É muito comum, por exemplo, encontrar casais que estejam vivendo juntos antes do matrimônio, como marido e mulher. E esse cotidiano compartilhado, envolto por uma áurea tão especial, deve ser cuidado com carinho para perdurar.

Seguramente, o casamento perfeito não existe. Tampouco falaremos aqui de fórmulas mágicas para manter a chama acesa. Mais existe uma série de atitudes e condutas que podem ajudar o casal a fazer de sua união algo forte e duradouro. Veja aqui algumas delas:

Honestidade: Sempre diga a verdade. Não existem movitos para esconder coisas de seu esposo, ou esposa, afinal, foi a pessoa que você escolheu para viver junto,  dividir alegrias, tristezas e angústias.

Reconhecimento: Nada é mais gratificante que sentir aprovação e reconhecimento por parte do parceiro(a), que te vê a cada dia. Se estiver orgulhoso, faça com que isso transpareça.

 

Mauricio Mussi Fotografia


Positividade: Na vida existem momentos doces, porém também existem os amargos. Para esses últimos, grandes doses de energia positiva, bom humor e trabalho em equipe!

Aceitação: Todos temos falhas, e temos que transcendê-las. Aceitar o outro como é, é o primeiro passo para a felicidade.

Espaço: Nem o homem nem a mulher foram concebidos para viver sozinhos, mas, em algumas ocasiões, é o que mais precisam. Dê ar ao seu parceiro quando ele sentir necessidade, e espaço para que desfrute de seus pequenos prazeres pessoais.

Comunicação: As preocupações e problemas ficam menores quando são compartilhados. E as alegrias se intensificam ao serem dividas com a pessoa que você ama.

Certamente existem muitas outras dicas! O que mais vocês consideram importante?

 

Evandro Domingos