Decidir qual a decoração de casamento colocariam no espaço escolhido para o dia C, combinando com os elementos do vestido de noiva e do traje do noivo, parecia uma tarefa quase impossível. Mas quando começam a pensar na organização da vida de vocês pós-casamento, especialmente quando se inclui o primeiro filho que está a caminho, todas as tarefas da festa acabam se tornando simples e o novo desafio é estarem preparados para receber este novo (e especial) membro da família.

Já pararam para pensar que arrumar o quarto de um bebê não é o mesmo que pensar em um quarto para adultos? Nessas horas todas as dicas são bem-vindas para que não se esqueçam de nada, e tenham o cantinho dele impecável para sua chegada.

Antes tudo

Já confirmaram a boa notícia, já sabem que irão precisar de um quarto extra na nova casa de vocês... E agora? Muitos casais escolhem o novo lar já pensando nesta hipótese e acreditam que só é preciso começar a decorar. Mas, antes mesmo de colocarem os itens do quarto, preparem uma faxina esterilizante com o cômodo vazio.

A poeira ou sujeiras do cotidiano que para nós são imperceptíveis podem impactar, e muito, a saúde de um recém-nascido. Se adoram enfeitar os ambientes, tendo em contao que participaram muito da ideias para a decoração para festa de casamento, a decoração da casa com certeza causará entusiasmo, e vocês devem estar ansiosos(as) para poderem começar a adornar no espaço, mas antes não deixem de fazer uma limpeza profunda, vocês irão agradecer no futuro.

Posicionando móveis

Quando pensam em montar qualquer cômodo, ou mesmo na hora de criar o ambiente da festa, é normal que considerem onde colocar ou não as mesas, arranjos de flores para casamento ou sua cama de casal no quarto, levando em conta vários pontos, como circulação, comodidade, etc. Para o quarto de bebê, além desses pontos, devem pensar em segurança e praticidade, por exemplo:

  • O trocador deve estar alocado próximo de todos os produtos necessários, ao alcance de uma mão,
  • A cadeira do pais deve estar posiciona à altura dos produtos também, já que não  podem deixar o recém-nascido sozinho para buscar algo
  • Além disso, pensem também que o berço deve estar longe de frestas de janela, por onde pode entrar muito vento

Passagem livre

Quando chegar o momento de guardar o modelo do vestido de noiva e preparar para a chegada do primeiro filho, é importante lembrar que serão meses em que o terão no colo, andando de um lado para o outro da casa. E quando se carrega algo tão precioso nos braços, a passagem livre é essencial. No quarto, deixem espaço para uma ampla circulação, para que possam entrar e sair com “olhos fechados”, sem esbarrar ou tropeçar em nada.

A iluminação

Já imaginam como as suas horas de sono serão preciosas? Então devem garantir que as horas de sono de seu filho também sejam preservadas, e a iluminação pode ajudar nesse ponto. Considerem cortinas que cubram toda a claridade do dia, fazendo com que o sono não seja perturbado em nenhum momento. Além disso, podem investir em lâmpadas que acalmam e trazem mais conforto ao cômodo, como as mais amareladas, com sombras infantis.

Um cantinho seu

Além de pensar em todo o conforto do bebê, os pais devem lembrar que passarão muitas horas neste cômodo. Por isso, além de prepararem o quarto com tudo que ele vai precisar, com a decoração como sempre imaginaram, plaquinhas com frases curtas de amor dos pais paro o filho e muitos outros detalhes, pensem também em criar um espaço confortável para que possam estar ali quantas horas forem necessárias nos primeiros anos de idade do bebê. Poltronas, almofadas, mesinhas laterais, etc, tudo isso fará a permanência ali cada vez mais prazerosa.

Pode ser que, ao enviarem os convites de casamento e prepararem os modelos das lembrancinhas de casamento nem tinham ideia de que este momento estaria tão perto. E quando acontece, como preparar tudo ao redor para a chegada do novo membro da família? Com essas dicas com certeza terão o quarto com tudo que tanto ele quanto vocês irão precisar.