IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbert

Multifacetado, Rodrigo Hilbert nasceu na cidade de Orleans, em Santa Catarina. É modelo de algumas marcas, foi ator de novelas brasileiras, mas se destaca, atualmente, como apresentador de televisão, em programa no qual apresenta receitas caseiras e tradicionais, de todas as partes do mundo. Com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, ele se tornou muito famoso pelo jeito leve e prático de viver a vida, praticando esportes, fabricando móveis, construindo até a capela para se casar com a também apresentadora Fernanda Lima. De um origami ao berço da filha, Rodrigo mostra que tem talento para trabalhos manuais e é um exemplo de pessoa que gosta de compartilhar coisas boas. O estilo reflete essa personalidade que é muito simples de se inspirar.

1. O charme da camiseta branca

O terno clássico não precisa estar alinhado à camisa de botões e gola. Para deixar um visual mais despojado, sem tirar a elegância, é só substituir por uma camiseta lisa com gola redonda. Tanto o Rodrigo quanto o modelo do catálogo ficaram muito estilosos com o look composto por azul e branco – um duo de cores que não erra.

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertBoss

2. O tênis em um look formal

Aqui o Rodrigo usou de toda beleza e personalidade para apresentar um look arrumado, porém, despojado com o uso do tênis claro. O terno cinza fornece essa possibilidade de calçados mais claros para dar o contraponto. A camisa roxa de poá foi o complemento perfeito. No caso do modelo, a camisa branca cumpriu o papel da cor neutra no look cinza com o tênis claro também.

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertBoss

3. Variar a camisa

Rodrigo investe nos looks sem gravata, principalmente, se o evento for mais informal. O terno azul com a camisa branca é clássico, mas você pode diferenciar no tipo de camisa. A do catálogo é fechada até o pescoço com dois botões quadrados e a do ator e apresentador é do tipo gola padre que ele optou por deixar um pouco aberta.

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertBoss

4. Detalhes no smoking

O clássico e mais elegante traje masculino vem com uma pequena diferença que dá todo o charme para o look: a gravata borboleta branca. A camisa do modelo do catálogo tem botões metalizados e o blazer de camurça, o que deixam o visual mais sofisticado para um evento noturno. Já o ator vestiu um smoking tradicional com a faixa preta na cintura. 

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertAllure Men

5. O clássico dos clássicos

Para acertar em cheio e não pensar muito: terno preto e gravata cinza. Os homens práticos e mais tradicionais gostam da combinação que é um clássico atemporal. Para mudar um pouquinho, é só escolher uma gravata cinza com estampa. Sofisticados e requintado para qualquer evento. É daquele tipo de look que se deve ter no armário.

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertGiorgio Armani

6. Eles ficam bem de rosa!

Rodrigo Hilbert inovou o look ao optar por uma camisa rosa claro. O tom cai muito bem para os homens estilosos e que querem sair do tradicional branco e azul da peça. No catálogo, o modelo usa uma camisa listrada de rosa e branco com um terno azul. A combinação é tendência e cai muito bem em eventos diurnos, tanto para noivos quanto para convidados.

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertTommy Hilfiger
  

7. O curinga no armário dele

A camisa azul marinho veste todos os estilos de homens e tons de pele. Um clássico sem medir esforços e que pode ser usada sem o blazer como fez o apresentador. Em festas como casamentos, vejam se o dress code permite algo mais despojado ou use com o terno completo, com ou sem a gravata. A cor universal é muito democrática!

IG @rodrigohilbert
IG @rodrigohilbertBoss

Casualidade e praticidade são as palavras-chave do guarda-roupa de Rodrigo Hilbert, que flerta com esses estilos para eventos informais. Mas ele tem peças elegantes e clássicas quando a ocasião pede por isso. Essa dica é fundamental: você deve usar o que te faz bem e ter no armário trajes para qualquer situação, principalmente, quando receber um convite de casamento.