Não há nada no mundo nupcial que encante mais os noivos desse ano do que a decoração de casamento inspirada no estilo campestre. E para fazer luzir ainda mais o seu tema escolhido, nada melhor que uma linda fazenda, com muito cheiro de mato e natureza, algo que irá refletir em cada detalhe: do buquê de flores, que poderá ser natural e cheio de aromas, até o modelo das lembrancinhas de casamento. Mas, como nem tudo são apenas flores existem algumas precauções que você deve tomar quando organizar o seu casamento nesse ambiente. Para solucionar o problema dos noivos, listamos aqui o que vocês precisam saber para organizar um casamento em uma fazenda. Anote tudo e não deixe de seguir nenhuma dica.

Sapatos adequados

Você já sabe que tudo deve estar de acordo com o tema escolhido, mas talvez não tenha pensado que o sapato que escolheu pode te trazer grandes problemas se celebrar o casamento em uma fazenda. O solo pode não ser o mais propício para os saltos altos e finos. Certifique-se de que não terá problemas em caminhar até o altar e, se for o caso, considere a possibilidade de trocar o salto por uma linda sapatilha para noivas. Elas combinam perfeitamente com a temática e darão todo o conforto que você precisa para essa hora.

Fazenda Vô Joanin Eventos

Chegada

Muitas vezes o acesso às propriedades rurais torna-se um problema na organização de um matrimônio. Certifique-se que a estrada que levará até o local está em bom estado e de fácil acesso, seus convidados te agradecerão. No texto do convite de casamento explique exatamente aos convidados o itinerário e deixe instruções claras para que todos possam chegar à fazenda. Além disso, é importante também pensar na logística. A menos que você realize uma cerimônia ao ar livre no mesmo lugar, calcule bem quanto tempo demorariam para chegar ao local. Um bom planejamento de horário é muito importante para que tudo saia como o programado.

Banheiros

Ter uma estrutura completa para a sua festa é o mais importante. E se você estava se preocupando com os pequenos detalhes da sua decoração de casamento rústica, é importante lembrar que os itens essenciais são mais importantes em alguns casos. Veja se na fazenda aonde pretende celebrar a união existem banheiros relativamente perto do local, que estejam funcionando perfeitamente e que sejam suficientes para o número de convidados que pretende receber. Esse é o ponto de partida para que tudo corra bem na sua festa. Se não existem instalações fixas, pense na possibilidade de banheiros móveis.

Fazenda Vô Joanin Eventos

O famoso plano B

As noivas que sonham com um casamento campestre e com o buquê de flores do campo sempre preferem as festas ao ar livre. Mas como sempre advertimos, é muito importante ter um plano B nestes casos. É verdade que casamento com chuva é casamento abençoada, mas não necessariamente vocês, os convidados e as instalações precisam estar molhados. Verifique se há um salão coberto no caso de chuva. Caso não houver, comece a orçar o valor para tendas e deixe o sonho de casar no campo vivo.

Decidida em comemorar o seu dia nesse ambiente tão encantador? Certamente um vestido de noiva de renda terá a atmosfera boho-chic que você aprecia, combinando com a festa, e agora que já sabe como garantir o sucesso nesse estilo, é só enviar os convites de casamento e esperar o grande dia para comemorar com os mais especiais essa data que promete muitas emoções!